01/12/2017 15:46:00

Contratações



Divulgação

O Cruzeiro trouxe de volta o lateral Egídio. O América vai apostar na base e ainda vai buscar algumas contratações para não repetir os mesmos erros de 2016. E informações de bastidores dão conta que o Atlético está sondando o beque Thiago Heleno, o que deve ser uma brincadeira de mau-gosto com o torcedor atleticano, pois ele é um jogador lento, limitado, que não conseguiu jogar em clube nenhum em alto nível. Portanto, não vejo nenhuma razão para a contratação deste jogador.

Durante o mês de férias, vários jogadores devem ser oferecidos ao futebol brasileiro, principalmente aqueles que estão no mercado asiático, trazendo preocupação e expectativa ao torcedor. A maioria são apenas boatos que só servem para tumultuar o bom ambiente dos clubes no fim do ano, e podemos afirmar que Diego Tardelli será o jogador que será oferecido para o maior número de clubes do futebol brasileiro. É só aguardar o noticiário.

TRABALHO CAMPEÃO
Qual é o segredo para uma equipe sem craques ser campeão brasileiro, e com folga sobre os seus adversários? A resposta pode estar no trabalho de base, pode estar na escolha dos contratados e um treinador sintonizado com todos os jogadores, que abraçam a causa e buscam jogar com qualidade para somar pontos durante toda a competição, sendo cuidadoso fora de casa e vencendo os jogos em seu estádio.

Esta é a história do Corinthians, campeão brasileiro em 2017. Não há outra receita. O time paulista apostou em jogadores operários, com espírito de equipe.

E dentro do conceito de craque, o time não tinha nenhum, mas tinha um bom conjunto, com uma defesa regular durante toda a competição, com jogadores equilibrados no meio de campo e um ataque jogando para um atleta apenas, o atacante Jô, e sempre havia o fator surpresa quando este esquema não funcionava. Esta foi a receita para o time conquistar o título de maneira tranquila, mas com muito trabalho.

A diretoria teve a ousadia de manter o auxiliar do técnico Tite no comando, sem buscar medalhões, e apostou em atletas que já estavam no grupo, e manteve o conjunto. O time deu muitas oportunidades aos seus adversários mais próximos, como o Grêmio, Palmeiras, Santos, Flamengo, Cruzeiro, pois perdeu jogos importantes.

Mas os adversários também eram derrotados e não conseguiram se aproximar, e quando o time voltou a ter o equilíbrio do primeiro turno, manteve a qualidade e venceu a competição com todos os méritos.

Esta fórmula precisa ser copiada por outros clubes, que erraram ao buscar jogadores com altos salários, que não renderam o suficiente. No final da competição houve uma reviravolta, mas já era tarde para recuperar os pontos perdidos, como foi o caso do Atlético, que entrou como favorito e fez uma campanha pífia no campeonato, lutando contra o rebaixamento mesmo tendo jogadores com altos salários, mas que renderam pouco.

Fica a expectativa que, após as férias e as eleições em alguns clubes, as diretorias e comissões técnicas tenham tempo de buscar novos jogadores, mas dentro de uma lógica.

Que sejam atletas para vestir a camisa de seus clubes e honrá-las, e não apenas pensar nos salários altíssimos que irão receber. Esta foi a diferença adotada pelo Corinthians no campeonato, time regular, com uma folha salarial dentro dos limites e um futebol suficiente para ser campeão.

G8
O Grêmio, com justiça, conquistou o título da Libertadores da América vencendo as duas partidas contra o argentino Lanús, em uma exibição de gala, principalmente no primeiro tempo da segunda partida.

E com a conquista, as vagas para tomes brasileiros na competição de 2018 vão aumentando. A última rodada do brasileiro da Série A será em clima de decisão, com as equipes buscando a vitória para tentar disputar a competição na próxima temporada.

Parabéns à equipe do Grêmio Porto-Alegrense, que pela terceira vez estará no mundial de clubes, onde pretende tentar vencer a melhor equipe do planeta, o Real Madrid.

ELEIÇÕES
Neste mês de dezembro, dia 18, a Liga de Desportos de Ipatinga vai realizar as eleições para escolher a nova diretoria da entidade. Há uma expectativa enorme dos clubes e da imprensa regional. O prazo para registro das candidaturas vai até a próxima sexta-feira, 8. Acontecem muitas reuniões e movimentações nos bastidores do futebol amador.

LEMBRANÇAS
Wanderley, do Cariru, e Alemão do Ipaminas, dois talentos do futebol de Ipatinga, que foram grandes expressões do futebol amador.

roberto50mg@hotmail.com.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário