28/11/2017 18:15:00

Gastronomia: Patê delicioso e picolé Manga e Mirtilo

Receitas fáceis, rápidas e praticas para fazer em casa



GB Imagem


Patê sempre agrada e é um verdadeiro coringa na hora de “beliscar”
Patê Delicioso

INGREDIENTES:
Meia xícara de cebola picada; 7 colheres (sopa) de manteiga; 1 dente de alho amassado; 1/2 quilo de fígado de galinha picados; 1 folha de louro; 1/2 colher (chá) de sal; 1/4 de colher (chá) de pimenta-do-reino; 1/2 colher (sopa) de mostarda; 1 colher (sopa) de conhaque; 1/2 envelope de gelatina branca em pó, sem sabor; óleo para untar.

MODO DE PREPARO:
Numa tigela, junte a cebola, 3 colheres de manteiga e o alho, misture bem e, sem tampar, leve ao micro-ondas, em potência alta, por 3 minutos. Junte o fígado, o louro, o sal e a pimenta, cubra a tigela com papel-manteiga e leve ao micro, em potência alta, por 4 minutos ou até o fígado ficar bem macio, mexendo na metade do tempo.

Retire a folha de louro e despeje a mistura no liquidificador ou no processador de alimentos. Ponha a manteiga restante numa vasilha e leve ao micro, em potência baixa, por 30 segundos ou até que fique macia.

Junte à mistura de fígado, acrescente a mostarda e o conhaque e bata até incorporar. Numa vasilha pequena, junte a gelatina e 2 colheres (sopa) de água, misture e deixe descansar por 5 minutos. Numa tigela, ponha 1 xícara de água e leve ao micro em potência alta até ferver.

Retire do micro, ponha a vasilha com a gelatina dentro da tigela com água quente e mexa até derreter bem a gelatina. Junte à mistura de fígado e bata até obter um patê homogêneo.

Unte bem uma fôrma com óleo, despeje o patê na fôrma, nivele a superfície, cubra com filme plástico e leve à geladeira por, no mínimo, 8 horas. Sirva acompanhado de torradas e pães diversos.

////

GB Imagem


Manga e Mirtilo é uma deliciosa combinação e vai muito bem no sorvete
Picolé de Manga e Mirtilo

INGREDIENTES:
1 lata de leite condensado; 1/2 medida da lata de água; 500 ml de suco de manga; raspas da casca de 1 limão; mirtilo a gosto.

MODO DE PREPARO:
Lave e pique os mirtilos grosseiramente, tirando as sementes. Reserve. No liquidificador, bata o leite condensado, o suco de manga e água. Desligue. Junte as raspas de limão e os mirtilos picados. Mexa bem. Coloque a mistura em formas para picolés ou como desejar. Espete um palito para picolé e leve ao freezer.

Variação: Substituir o suco por 3 mangas médias maduras. Além do mirtilo, acrescentar pedaços de manga também. Se preferir uma versão mais cremosa, junte à receita o suco de 1 limão. Depois de batido, acrescente 150 ml de creme de leite fresco e termine o preparo conforme o indicado.

////

Hambúrguer de Frango

INGREDIENTES:
1/2 quilo de filé de peito de frango; 1 ovo; 2 colheres (sopa) de suco limão; 1 cebola pequena ralada; 1/4 de xícara (chá) de farinha de rosca; 4 colheres (sopa) de cebolinha verde picada; sal e pimenta-do-reino moída; azeite de oliva.

MODO DE PREPARO:
Passe o filé de frango no processador ou moa na máquina. Em uma tigela, misture o ovo com o suco de limão, a cebolinha picada e a cebola ralada. Adicione o frango e a farinha de rosca. Tempere com sal e pimenta. Misture bem. Formate quatro hambúrgueres.

Aqueça uma frigideira antiaderente com um fio de azeite. Grelhe os hambúrgueres até ficarem dourados dos dois lados. Sirva em pão de hambúrguer, acompanhado de maionese temperada com suco de limão e alface. Variação: Também poderá ser servido com pão francês ou pão integral.

////

Arroz com Brócolis e Amêndoas

INGREDIENTES:
1/2 xícara (chá) de amêndoas em pele, tostadas e cortadas em lascas; 2 xícaras (chá) de brócolis; 1 xícara (chá) de arroz; 4 colheres (sopa) de manteiga; 2 xícaras de água fervente.

MODO DE PREPARO:
Refogue o arroz na manteiga até que fique transparente, junte os brócolis, sal, tempero de sua preferência e a água. Cozinhe até que o arroz esteja macio e o líquido tenha sido absorvido. Retire do fogo, acrescente as amêndoas e misture bem. Sirva a seguir.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário