29/11/2017 17:51:00

Beirão soberano



Divulgação

Impressiona muita gente o que para mim não é uma novidade: a supremacia do clube Beira Rio no futebol ipatinguense. A equipe do bairro Planalto faz um trabalho social com mais de 100 crianças, que não pagam nada para treinar e aprender o be-a-ba da bola.

E mais do que isso, o Beirão ajuda a formar cidadãos e pessoas de bem.
Esse ano o time chegou a 12 decisões, faturou seis títulos em diversas categorias e ainda terá a chance de buscar a sétima taça, pois vai decidir o campeonato super máster (acima de 45 anos) contra o Pioneiros.

Aliás, o Pioneiros confirmou presença na final depois que o Vila Nova foi julgado e eliminado da competição, por ter se recusado a entrar em campo na partida de volta da semifinal, contra o mesmo Pioneiros, depois de empate em 1x1 no jogo de ida.

Só pelo fato de disputar todas as categorias de base, sub-9, sub-10, sub-11, sub-12, sub-13, sub-14, infantil, juvenil e juniores, o Beira Rio já merece nosso reconhecimento, independente de conquistar os títulos ou não. O maior troféu do clube é contribuir na formação de bons cidadãos.

CONTINUA A COMEMORAÇÃO
Lugar de gente feliz! Essa frase resume bem do que representa o Ipaminas Esporte Clube para a nossa sociedade. Prestes a completar seis décadas de fundação, com uma história que se confunde com a da cidade de Ipatinga, o clube ainda faz de tudo para estar cada vez mais perto da comunidade.

O clube é presidido por Nilson Pereira, que continua o bom trabalho feito por Pedrão Fioravante, que por sua vez foi chamado para assumir a árdua tarefa de presidir e resgatar o Minas Clube de Nova Era, sua terra natal.

O clube com sede no bairro Cidade Nobre conquistou a Tríplice Coroa em 2017: venceu o primeiro torneio interclubes soçaite de futebol máster, a Copa TV Cultura e, no último domingo, levantou a taça de campeão da Copa Verão de futebol de campo super sênior (acima de 55 anos).

A conquista foi contra o tradicional Iguaçu, vencendo de virada, por 3x1. O time do treinador Nadi teve ainda o artilheiro da competição, Fabinho, que fez a diferença na campanha invicta. Parabéns, Ipaminas.

JUSTA HOMENAGEM
Vem aí a Copa Percy Gonçalves de futebol soçaite entre clubes. Justa homenagem a esse desportista que é uma verdadeira lenda viva do nosso futebol. Percy foi atleta da Usipa, naquele time que chegou a disputar o Campeonato Mineiro e derrotou o Cruzeiro no Mineirão, por 3x1.

Foi diretor da base do Atlético por muitos anos. E naquele tempo não se esqueceu da região, levando vários atletas daqui para o clube, e até mesmo indicando para outras equipes. Foi a época que mais apareceram jogadores da região em grandes clubes do Brasil, jogando em alto nível. Quem planta vento colhe tempestade. No caso de Percy, ele plantou o bem, e a colheita sempre foi generosa.

A competição terá participação de oito equipes: Ipaminas, Cariru, Industrial, Ipê, Morro do Pilar, Olímpico, Casa de Campo e Acesita Esporte Clube. Parabéns aos organizadores pela ideia. A competição promete ser do mesmo nível técnico da Copa TV Cultura, pois não necessariamente os jogadores precisam ser sócios dos clubes, e não terá limite de idade.

Bola na Área
Na segunda-feira (4), a partir das 20h, o Bola na Área na Vanguarda será apresentado diretamente do Domus Restaurante, na rua Afonso Guimarães, 233, Cidade Nobre. Música ao vivo com Matheus Alvino, que tem um repertório sertanejo bem eclético. Aguardamos você.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário