24/11/2017 17:26:00

Ipatingão



Divulgação

Com a recente liberação do público total no estádio Ipatingão, fica a expectativa maior para a realização de bons jogos no estádio, com outras equipes do futebol brasileiro, e também no Campeonato Mineiro, contra os grandes da capital, o que seria muito interessante para a cidade.

SOLIDARIEDADE
Os desportistas do Vila Celeste têm a tradição de realizar, todos os anos, uma festa esportiva no campo do bairro, onde atletas da região, convidados e alguns ex-profissionais fazem uma partida de futebol e recolhem gêneros alimentícios para doar a entidades beneficentes da cidade.

Todos os anos alguns desportistas também são homenageados, e este ano eles vão fazer uma homenagem mais do que justa ao saudoso amigo Daniel Borges, falecido recentemente.

Que vários atletas possam comparecer para ajudar os mais necessitados e participar deste jogo da solidariedade, que já virou tradição no nosso futebol. Parabéns a todos os envolvidos no evento.

CRUZEIRO
O time mais tranquilo neste momento, após ter conquistado a Copa do Brasil e garantido a vaga na Libertadores do ano que vem, recebe o Vasco, que também precisa vencer para tentar buscar uma vaga na Taça
Libertadores.

O Cruzeiro continua mantendo o ritmo, fazendo algumas experiências com novos jogadores, pensando na próxima temporada. O treinador Mano Menezes sabe que irá necessitar de reforços para a disputa do torneio sul-americano.

Os bastidores do clube não têm ajudado, após as eleições. O clima tem esquentado e os ânimos andam exaltados, com acusações de diretores. Os problemas da diretoria não trazem benefício algum para o clube, e uma pausa seria o melhor caminho para resolver estas questões. Muita coisa ainda vai acontecer até que a nova diretoria tome posse e comece a trabalhar, espera-se, para o bem da instituição.

JOGO DE FESTA
O Atlético estará em São Paulo, na Arena Itaquera, para o jogo de festa do Corinthians. O time comandado por Osvaldo Oliveira precisa vencer a partida para sonhar com a chance de mais uma vez disputar a

Libertadores da América. E mesmo sendo um jogo de festa, não será nada fácil, pois o Corinthians vai buscar a vitória para coroar a sua excelente campanha e não quer decepcionar a torcida, que vai comparecer em massa para prestigiar e vibrar com a taça de Campeão que será entregue pela CBF.

Pela escalação nos treinamentos, Osvaldo Oliveira começa a inventar, ao deixar o volante Adilson na reserva, preferindo o jovem Yago, que começará na condição de titular. Acho a escolha um pouco prematura e arriscada, mesmo apostando na renovação. Em uma partida de tanta importância, acho realmente arriscado colocar o jovem para ser titular na partida.

Mas vamos aguardar o posicionamento da equipe, ver se vai tentar parar o ímpeto e a vontade de vencer do Corinthians e tentar sair de Itaquera pelo menos com um empate, para somar pontos e vencer o Grêmio na última rodada, e ainda continuar sonhando. E ainda tem que torcer no meio da semana para que o Flamengo e o Grêmio, vençam as suas competições, o que pode resultar em mais duas vagas para quem deseja ir a Libertadores 2018.

KART CLUBE IPATINGA
Após a sua fundação, o KCI sempre foi uma referência em termos de pista e organização, servindo de exemplo para muitas entidades pelo Brasil. O Kart Clube tem uma das melhores pistas para corridas do país, e pela situação atual do Brasil ou até por falta de apoio, percebemos que já não vivemos os tempos de ouro do kartismo regional.

Às vezes isto é explicado pelos custos dos equipamentos, ou as vezes até por falta de visão da sociedade em apoiar um dos esportes mais fascinantes que temos notícia. É nas pistas de kart que nascem os grandes pilotos, e todos praticamente passaram por esta modalidade para chegar ao auge do automobilismo, que é a Fórmula 1 ou a Stock Car e a Fórmula Indy.

Acredito que ainda é possível buscar soluções para trazer de volta eventos estaduais, nacionais e internacionais, aproveitar o espaço para novas atividades aos domingos, em paralelo com atividades no parque Ipanema, eventos com crianças, como ciclismo, corridas de rua com corridas de kart, captando recursos para a entidade se manter. É preciso continuar pensando grande, pois o kart sempre foi grande, em décadas passadas.

Acredito que a diretoria poderia repensar e começar a trabalhar novos rumos para utilização da pista de kart, incentivando as crianças a buscar o esporte pensando em ser um grande campeão no futuro.

LEMBRANÇAS
Fundadores do Kart Clube de Ipatinga: Edmundo Polck Fraga, Rubén Solé, Eduardo Sampaio, Geraldo Henrique de Souza, Francisco de Assis Costa (Tico), William Tomás e Moisés Carleche, dentre outros, que fizeram a história do kartismo em Ipatinga e Minas Gerais.

roberto50mg@hotmail.com.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário