16/11/2017 16:18:00

#Bastidores



Divulgação

Mal terminou a Terceirona do Campeonato Mineiro e o Ipatinga já começou a montar o elenco para a disputa do Módulo II. Achei difícil inicialmente a manutenção do bom técnico Eugênio Souza, pretendido por outros times, mas a diretoria agiu rápido e anunciou a sua permanência.

Eugênio foi fundamental na conquista do Tigre e será peça importantíssima na montagem do novo elenco. Aliás, o elenco precisa e muito ser reforçado, pois os adversários nesta divisão de acesso à elite serão times bem mais fortes em comparação com as equipes da Terceirona.

Pelo caminho o Ipatinga terá times como o Uberaba, Nacional de Muriaé, Mamoré, Guarani de Divinópolis e o clássico com o Social, dentre outros confrontos complicados. É buscar parcerias e montar um time competitivo. Então MÃOS À OBRA!

#SERÁ
Informações que circulam nas redes sociais afirmam que o Social pode disputar o Módulo II com um time Sub-20. Acho válida a proposta no quesito de lançar novos valores, dar chance a atletas da região etc. Mas se o objetivo é chegar à 1ª Divisão, dificilmente será alcançado.

É preciso ter jogadores rodados e mais experientes no grupo, dando mais equilíbrio ao time. Vamos aguardar os próximos dias, pois na segunda-feira aconteceu o Arbitral do Módulo II e a expectativa é que, a partir de agora, notícias oficiais venham do clube. Fica aqui a nossa torcida para que a decisão tomada seja acertada e que o Saci brigue por uma das vagas à elite. BOA SORTE!

#DECISÃO SÉRIE A
Beira Rio e Universo começaram a decidir no último domingo, no Campo do Canaã, o Campeonato Amador da Série A de Ipatinga, e empataram em 1 a 1. Domingo próximo, à tarde, no Ipatingão, será o fechamento desta disputa emocionante. O Beirão poderia, inicialmente, ser apontado como favorito, mas enfrenta um adversário que se manteve forte durante toda a competição.

Espero que nada interfira no resultado e que o melhor seja conhecido na bola. A arbitragem será fundamental para que tudo funcione bem, é preciso ter pulso forte, inibir a violência e ter controle da partida. Será, sem dúvida, um duelo de Titãs, e eu estarei lá para prestigiar.

#MUITO FELIZ
Assim fiquei ao receber a notícia do retorno de José Constantino Filho, o Coronel, às páginas esportivas, em especial com sua eleição a presidente da LAD – Liga Acesitana de Desportos.

Durante sua administração, por cinco anos o futebol acesitano viveu grandes momentos, e não tenho dúvidas de que Coronel vai resgatar o “mais charmoso futebol do Vale do Aço”. A eleição, por aclamação, ocorreu na última segunda-feira, e agora estarei aqui na torcida pela volta dos bons tempos. É HORA DE RECOMEÇAR!

#CONTATO
Entre em contato com a nossa coluna. Envie informações sobre campeonatos, times da região e resenhas do mundo da bola. Porque BOLA NA REDE COMIGO É PIMMMBA!!!


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário