14/11/2017 18:49:00

Coronel reafirma compromisso de resgatar a credibilidade da LAD



Wôlmer Ezequiel


Assembleia transcorreu em clima tranquilo depois de consenso em torno de chapa única
Foi realizada, na noite de segunda-feira (13), a eleição da nova diretoria da Liga Acesitana de Desportos (LAD) para o exercício da gestão 2018/2022. Diretores de clubes filiados participaram da assembleia geral eletiva convocada para o preenchimento dos cargos de presidente e vice-presidente, mais três membros efetivos e três membros suplentes, de acordo com o estatuto em vigor.

O processo de escolha foi tranquilo, tendo em vista que houve consenso dos desportistas e apenas uma chapa foi registrada. Encabeçada por José Constantino Filho, o Coronel, a chapa “Resgate” foi aclamada pelos presentes.
José Constantino falou do desafio de assumir pela segunda vez o comando da LAD.

“Nós sabemos que é um compromisso pesado, mas tudo que você faz com carinho e amor, torna-se mais leve. Eu sou do futebol, quando eu assumi a liga pela primeira vez, em 2002, tivemos este mesmo desafio e conseguimos fazer todos os campeonatos. Eu tenho certeza que nós vamos conseguir resgatar a credibilidade da Liga, porque Timóteo é um celeiro de craques. Falta organização, e é isso que vamos fazer na nossa gestão para que o futebol do município volte ao primeiro plano na região”, resume.

Fundada em 1955, a LAD tem hoje mais de 30 clubes amadores filiados, mas apenas 10 estão com a documentação em dia para disputar as competições. O vice-presidente eleito, Arley Nascimento, destacou que já está trabalhando para reorganizar as equipes candidatas à participação nos torneios em 2018.

“O Campeonato Acesitano sempre foi um dos mais fortes da região. Nós juntamos todas as pessoas que gostam de futebol na nossa cidade para resgatar a credibilidade da nossa Liga. Para o ano que vem, a expectativa do Campeonato Júnior Amador é muito boa, já que teremos a participação de muitas equipes. A novidade será o retorno das categorias de base. Sem ter a base, você não tira o jovem da rua e nem revela novos jogadores”, pontua.

O atual presidente da LAD, Edmilson Sperancini, ressaltou a importância de o poder público e dos empresários da cidade se envolverem no trabalho da próxima gestão. Ao fazer um balanço da sua atuação, o dirigente disse que toda a documentação da LAD está em dia para captação de recursos nas esferas municipal, estadual e federal.

“Hoje, a LAD depende da prefeitura de Timóteo. Se a verba não chega, nós não conseguimos fazer o campeonato. Nós estamos deixando a Liga em condições necessárias para retirada das certidões negativas, abrindo caminho para a busca de apoios por meio das leis de incentivo ao esporte. As dívidas foram todas pagas”, garantiu.
Conforme decisão dos participantes da assembleia, o calendário dos torneios de 2018 será definido em janeiro próximo.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário