14/11/2017 16:50:00

Consenso garante pista de aceleração na BR-458



Divulgação


O encontro foi realizado na prefeitura, na manhã desta terça-feira (14)
O imbróglio envolvendo a instalação do quebra-molas na avenida Cláudio Moura, trecho Urbano da BR-458, deve chegar ao fim nos próximos meses. Isso porque, após reunião entre representantes da Prefeitura de Ipatinga e
Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de Caratinga, com a participação do vereador Jadson Heleno (SD) e integrantes da Associação de Moradores do bairro Novo Cruzeiro, ficou definido que será construída pista de aceleração no local. O encontro foi realizado na prefeitura, na manhã desta terça-feira (14).

A administração municipal foi representada pelo titular da pasta de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Gilmar Luciano Alves e o DNIT pelo coordenador regional, Ricardo Albino Fontes. Jadson, que é presidente da comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente da Câmara, manifestou a insatisfação de uma parcela considerável dos motoristas que reclamam da instalação do quebra- molas.

“Por meio do entendimento e consenso apalavrados entre o DNIT e a Prefeitura de Ipatinga, ficou definida a construção de uma pista de aceleração no local, o que retorna a discussão para o patamar que desejamos. Ipatinga não é uma província! Estamos entre as 15 cidades mais importantes de Minas, com mais de 170 mil veículos emplacados no município”, reiterou o vereador.

Ao longo dos últimos dias, Jadson Heleno esteve na BR-458, onde constatou a insatisfação de usuários da via, assim como a ineficácia do quebra-molas para a situação de conflito de trânsito no local.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário