13/11/2017 18:02:00

Equipe do SAMU faz parto dentro de unidade de socorro

Mulher entrou em trabalho de parto enquanto equipe a levava para o hospital; menino e mãe passam bem





A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ipatinga prestou um socorro fora da rotina que ocupa a maior parte dos deslocamentos dos profissionais. Acostumados a socorrer vítimas de acidente, ou de crimes contra a vida e treinados para socorrer pessoas à beira da morte, os profissionais do SAMU socorreram uma mãe e permitiram que uma criança viesse à luz do dia. O recém-nascido Enzo veio ao mundo com a ajuda dos socorristas e passa bem, assim como a mãe.

O fato ocorreu na manhã de domingo (12), na rua Abacate, bairro Limoeiro. A equipe foi acionada porque uma mãe entrou em trabalho de parto e o veículo do pai da criança apresentou problema mecânico.

Ao chegar ao local indicado na chamada ao 192, a equipe observou que a mãe da criança, Claudinéia Honorato de Oliveira, já estava com contrações e bolsa rompida. A mulher foi transferida para dentro da unidade de suporte, que fosse feito o deslocamento para o Hospital Márcio Cunha.

Entretanto, dentro da Unidade, as contrações foram mais constantes ocasionando assim o início do trabalho de parto. "Como a mãe antecipou, dessa forma, a chegada de Enzo, Fizemos o trabalho de parto natural dentro mesmo da nossa unidade, com todos os procedimentos seguro de nosso protocolo para estas situações emergências".

"O parto ocorreu tranquilamente, com todo apoio estrutural e médico da nossa unidade e, posteriormente, a estabilização do recém-nascido e a mãe, iniciamos o deslocamento à maternidade e sala de parto do HMC onde foram concluídos os trabalhos conforme protocolo hospitalar", detalha um dos integrantes da equipe do SAMU, em relato enviado à reportagem do Portal Diário do Aço.

A equipe do atendimento foi composta pelo condutor socorrista, Maxwwl Nascimento, o médico Alexandre Bastos, a Enfermeira Tatiana Oliveira, a técnica de enfermagem Keila Carvalho e o acadêmico de enfermagem, Leandro Henrique.

MAIS FOTOS
Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Gildázio Garcia Vitor

14 de Novembro, 2017 | 11:44
Parabéns aos dedicados profissionais do SAMU por este trabalho inesperado de "parteiros"; e à mãe, pelo filho que estava com pressa de chegar.
Envie o seu Comentário