13/11/2017 09:25:00

Diário da Casa Arruinada”

Escritor cearense criado no interior paulista lança livro surpreendente



Divulgação


Tiago Feijó e a capa de seu primeiro romance
Um homem decide parar de fumar, e inicia um diário de ex-fumante. Mas o cigarro, anunciado estopim do projeto literário, aparece só no final da sétima página.

Este detalhe pode ser a primeira de muitas pistas em “Diário da Casa Arruinada”, primeiro romance de Tiago Feijó, vencedor de dois prêmios literários com o livro de estreia, “Insolitudes” (contos).

O romance foi lançado oficialmente na sexta-feira (10), em Guaratinguetá, onde o autor vive. O protagonista da obra é Quim, jovem formado em letras que revisa artigos e escreve uma coluna sobre literatura no jornal de uma pequena cidade inspirada em Guaratinguetá.

Casado com a artista plástica Madalena, ele é pai da pequena Selene. Quim é um escritor frustrado, que abandonou as tentativas de rabiscar sonetos e um romance pensado ainda na adolescência, mas nunca iniciado.

A sutileza é a mola mestra que guia o leitor para um destino cujo teor contrasta com a brandura do caminho. Se os personagens de Kafka – uma das inspirações do autor - agem com extrema racionalidade diante de absurdos inimagináveis, o Quim de Tiago Feijó surpreende porque entra num inferno da alma quase sem perceber como é que chegou lá.

Tiago Feijó, 34 anos, nasceu em Fortaleza (CE) e cresceu em Guaratinguetá (SP). Formado em letras clássicas pela Universidade Estadual Paulista, lançou em 2015 o livro “Insolitudes” (contos), pelo qual ganhou o Prêmio Ideal Clube de Literatura e o Prêmio Bunkyo. Recentemente, ganhou também o prêmio Sesc/DF de Contos Machados de Assis com um conto inédito.

FICHA TÉCNICA:
Diário da Casa Arruinada
Tiago Feijó
Editora Penalux


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário