12/11/2017 18:38:00

Acidente com ônibus deixa sete mortos, na BR-381

O acidente aconteceu entre as cidades de Igarapé e Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte



Lincon Zarbietti/ O Tempo


O acidente aconteceu entre as cidades de Igarapé e Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte
Um ônibus de turismo perdeu o freio, saiu da pista e tombou em um barranco, na manhã deste domingo (12), deixando ao menos sete mortos e 12 feridos. Entre os mortos, há uma criança de 1 ano.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou o falecimento de seis passageiros no local. Um dos feridos veio a óbito no Hospital Regional de Betim, segundo informações da assessoria de imprensa do órgão.

O acidente aconteceu entre as cidades de Igarapé e Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, no KM 525 da BR-381, na descida da Serra de Igarapé, sentido São Paulo.

O coletivo saiu de Itabuna, da Bahia, às 10h do último sábado (11), com destino a São Paulo. Muitos ocupantes eram comerciantes que estavam indo para SP para comprar roupas.

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, por populares e pela Autopista Fernão Dias.

Segundo o Corpo de Bombeiros, há relatos de neblina e de a pista estar escorregadia no momento do acidente. Não houve colisão com outro veículo. O motorista teria perdido o controle.
Ainda conforme a PRF, a pista sentido São Paulo, chegou a ser fechada, mas já está parcialmente liberada. Conforme a Auto Fernão Dias, o congestionamento, neste sentido, chega a quatro quilômetros.

Feridos

Um idosa de 67 anos e um rapaz de 22 foram levados para o Hospital Regional de Betim. O estado de saúde da mulher e estável. Já o rapaz passa por cirurgia e teve o braço amputado. A unidade aguarda a chegada de mais quatro vítimas.

O Hospital de Pronto-Socorro João XXIII recebeu cinco vítimas do acidente, sendo quatro adultos e uma criança de 2 anos. Um adulto já recebeu alta e três pacientes estão estáveis. Um paciente esta em estado grave.

(Com informações: O Tempo)


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário