08/11/2017 17:35:00

Impugnação de candidatura de Lila é protocolada por concorrente

A impugnação foi solicitada pela coligação Trabalho e Família (PSDB/PMDB/PR/PHS/PV), encabeçada pelo atual prefeito interno, Benedito de Assis Lima, o Ditinho



Wôlmer Ezequiel


O chefe do Cartório Eleitoral, Arnaldo Brasileiro (primeiro plano), explica que, até domingo, outras impugnações podem ser apresentadas
Faltando apenas 25 dias para a realização da eleição suplementar para o cargo de prefeito, Antônio Dias vive um clima tenso na corrida pela prefeitura. Cinco chapas estão no páreo e o cenário atual é de disputa de votos e também de processos na Justiça.

O clima, que já era agitado, ficou ainda mais aquecido diante do protocolo do pedido de impugnação da candidatura do ex-prefeito Willian Robson Marques Fraga, o Lila (PROS). O prazo para impugnação das candidaturas termina no domingo (12). Conforme o calendário eleitoral, o juiz coordenador do pleito terá até sete dias para decidir por acatar ou não o pedido.

A impugnação foi solicitada pela coligação Trabalho e Família (PSDB/PMDB/PR/PHS/PV), encabeçada pelo atual prefeito interno, Benedito de Assis Lima, o Ditinho. O entendimento da assessoria jurídica da chapa, é que Lila se encontra inelegível, uma vez que teve o registro de candidatura indeferido no pleito de 2016 e não pôde assumir o cargo em consequência deste indeferimento, levando à anulação do resultado da eleição do ano passado e a convocação do pleito suplementar.

A assessoria jurídica da coligação ainda aguarda que o Ministério Público Eleitoral também entre com o pedido de impugnação da candidatura de Lila. Em conversa com representante da chapa do PT, liderada do Eliane Castro, a equipe do Diário do Aço apurou que também a coligação estuda a possibilidade de solicitar a impugnação do candidato do PROS.

Defesa
Já os advogados da coligação A Voz do Povo (PROS/ DEM/ PSD) afirmam que os pedidos de impugnação da candidatura de Lila já era esperada, e que a defesa deve ser formulada e apresentada o mais breve possível.

Cartório
Segundo o chefe do Cartório da 97ª Zona Eleitoral, Arnaldo Brasileiro Neves, os candidatos que eventualmente tiverem formulados os pedidos de impugnação serão intimados na segunda-feira (13) para apresentarem suas defesas. “Precisamos esperar vencer o prazo de cinco dias corridos para as impugnações, iniciado na terça-feira (7). Pois, pode haver outras impugnações a serem apresentadas. Depois do fim do prazo, os candidatos serão intimados e poderão apresentar suas respectivas defesas”, informa Arnaldo.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário