08/11/2017 11:37:00

O “Silêncio” de Susana Faini

Atriz paulistana e grande elenco sobem ao palco do teatro do Centro Cultural Usiminas



Renato Mangolim/Divulgação


Susana Faini protagoniza peça teatral em Ipatinga
Humor, drama, histeria, compaixão, crueldade e saudosismo. Assim é o clima de “Silêncio!”. O espetáculo rendeu dois prêmios de melhor atriz para Suzana Faini e será apresentado neste sábado (11), às 20h, no teatro do Centro Cultural Usiminas. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro e pelo site eventim.com.br

Um jantar judaico é o pano de fundo para a discussão de um tema tabu: as jovens judias que vieram do Leste europeu no fim do século XIX e início do século XX, e que se tornaram prostitutas na América, as famosas “polacas”.

Os conflitos de gerações regem a peça, que apresenta uma grande virada no final. O espetáculo tem diálogos dinâmicos, com boa dose de humor ácido e perturbador. Suzana Faini representa a personagem Esther, a vaidosa e controladora matriarca da família.

“Suzana Faini, aos 84 anos de idade, conduz com maestria a sua personagem no palco”, conta Fabrizio Teixeira, idealizador do projeto Mostra de Teatro, que produz o espetáculo em Ipatinga, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

O texto é da dramaturga Renata Mizrahi, que ganhou o Prêmio Shell pelo espetáculo “Galápagos”. Completam o elenco: Léo Wainer, Paula Sandroni, Alexandre Mofati, Pedro Monteiro e Gabriela Estevão

A produtora do Mostra de Teatro, Tina Vasconcelos, destaca que a atração reforça o “compromisso do projeto com o intercâmbio de conhecimentos e divulgação de grandes montagens para o público de Ipatinga”.

SERVIÇO:
“Silêncio!”, com Suzana Faini e elenco
Sábado (11) - 20h
Teatro do Centro Cultural Usiminas
Classificação etária: 12 anos
Venda de ingressos na bilheteria do teatro e no site www.eventim.com.br, com meia-entrada para estudantes, professores, menores de 18 anos e maiores de 60.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário