03/11/2017 17:24:00

Futebol de qualidade



Divulgação

A Liga de Desportos de Ipatinga continua realizando as suas competições na temporada de 2017, e o resultado mostra grandes competições em todas as categorias. Nas categorias sub-10, sub-12 e sub-14, os jogos da fase semifinal serão realizados neste sábado (4).

Na categoria sub-10, o Itamarati recebe a equipe do Industrial no bairro Bethânia, às 07h40, com arbitragem de Sérgio Teixeira. Na outra partida, o Beira Rio enfrenta a Usipa no campo do Planalto, às 08h10, com arbitragem de Marcelo Ramos.

Na categoria sub-14, no campo do Barra Alegre, o Limoeiro vai enfrentar o Jabaquara, as 09h40, com arbitragem de Jozelito Barbosa e assistência de José Maria e Gilmar Silva. E no Campo do Planalto II, as 10h, jogam Beira Rio e Usipa, com arbitragem de Luiz Paulo, auxiliado por José João e Roberto Cláudio.

Na série A, Beira Rio e Universo decidirão o título da temporada com a primeira partida no campo do Canaã, prevista para o dia 12 de novembro, e a outra partida no dia 19, no estádio Ipatingão.

A Série B também terá as semifinais neste domingo (5), quando a equipe do Barra Alegre estará recebendo o Caravelas em seu campo, às 09h40, com arbitragem de William Pechara, auxiliado por Luiz Paulo e Sérgio Teixeira. No outro confronto, o Vila Celeste vai receber o Iguaçu em casa, às 16h10, com arbitragem de César Teixeira, auxiliado por Geraldo da Silva Sá e José Vaz.

DEFESA
Até hoje a defesa feita por Marcelo Grohe, do Grêmio, tem sido notícia na imprensa do país. O interessante é que já vi tantas defesas melhores e mais difíceis do que aquela, e nunca tiveram tanta reverência. Defesa como a que ele fez os goleiros de handebol fazem em todos os jogos e não têm tanto destaque.

ARBITRAGEM
O árbitro argentino Patricio Loustau, que apitou o clássico Flamengo e Fluminense, provou que, se não tiver pulso, ele passa a ser o responsável pela violência dentro de campo. Ele até tentou amenizar a situação, mas não teve capacidade de comandar uma partida de tamanha rivalidade. E os jogadores, que preferiram não jogar futebol e só procurar confusão, fizeram o juiz se perder durante todo o jogo.

ELEIÇÕES LDI
Parece que surgem fatos novos na eleição da Liga de Desportos de Ipatinga. Notícias dos bastidores dão conta que, desde o início do ano de 2017, um grupo já se articulava para ter um candidato para disputar as eleições.

E com isto, não haverá chapa única nas eleições do fim do ano, o que seria muito bom para o futebol amador de Ipatinga, pois haveria mais de uma opção a escolher. E também fica a expectativa de que não haja nenhuma interferência política, como é uma tradição nas eleições de entidades ligadas ao esporte da cidade. Vamos aguardar as movimentações.

CAMPEONATO MINEIRO
Eu tinha uma vontade imensa de saber o que acontece na cabeça de um dirigente de futebol, para entender como eles podem ter ideias tão brilhantes para a disputa de um campeonato de péssima qualidade, como é o Campeonato Mineiro.

Competição deficitária, sem nenhuma expectativa de sucesso, onde os clubes do interior tentam inventar fórmulas para ter uma maior participação no primeiro semestre, pois pelas dívidas que vão acumulando não têm condições de manter um time de qualidade o ano inteiro.

O Vila Nova propôs que houvesse quartas de final na competição, e junto com alguns clubes do interior a proposta foi aprovada, para desespero dos clubes da capital. Com isto, uma competição sem nenhuma credibilidade ficará ainda pior na próxima temporada. E é lamentável para quem poderia ser o fiel da balança, para torná-lo mais atrativo e rentável.

INJUSTIÇA
A maior injustiça cometida contra um jogador do futebol brasileiro está sendo contra o goleiro Fábio, do Cruzeiro, há vários anos o melhor goleiro do futebol brasileiro. E se a seleção é mesmo para os melhores, fica então a dúvida se não há nenhuma política pessoal contra este grande goleiro do nosso futebol.

LEMBRANÇAS
João Elias Inácio, falecido no dia 1º de novembro de 1991, num acidente automobilístico próximo a Belo Horizonte. Ele foi, sem sombra de dúvida, um dos melhores dirigentes esportivos da região e o melhor presidente da Liga de Desportos de Ipatinga.

Em seu mandato, ele organizou o futebol ipatinguense e estabeleceu, junto com os clubes, as divisões do futebol amador. João Elias deixou um grande legado para o nosso esporte, e apoiou integralmente o esporte especializado na Liga de Desportos de Ipatinga.

roberto50mg@hotmail.com.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário