26/10/2017 09:14:00

Atuação social marcante em mais de cinco décadas de operações



Arquivo DA/ACS Usiminas


Colégio São Francisco Xavier, educando para o futuro
Desde o início, a Usiminas tem a relação com as comunidades vizinhas às suas operações como um dos pilares de atuação e crescimento. Ao longo desses 55 anos, a empresa esteve presente em momentos marcantes para o Vale do Aço e no dia a dia da população local, por meio da promoção e patrocínios a eventos culturais e esportivos, apoio a projetos sociais e assistenciais e ações de educação e saúde.

O que nasceu como apoio às famílias que chegavam para trabalhar na nova usina é hoje referência na região. O Colégio São Francisco Xavier oferece educação de qualidade a gerações de crianças e jovens, e se mantém em linha com as práticas educacionais mais modernas. Hoje, a grade curricular vai da educação infantil ao ensino médio, além dos cursos técnicos, de extensão e pós-graduação em parceria com a PUC Minas.

O Hospital Márcio Cunha - construído pela Usiminas em 1965 para atender a seus empregados –, é um exemplo em todo o país de gestão responsável e humana e opção de atendimento para uma população de 800 mil pessoas em 35 municípios do leste mineiro. O hospital oferece infraestrutura completa e serviços que vão do atendimento ambulatorial a procedimentos de alta complexidade por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Arquivo DA/ACS Usiminas


O Hospital Márcio Cunha é referência em vários setores
Recentemente, o hospital foi referendado pelo Ministério da Saúde como um dos seis centros no estado especializados para o tratamento oncológico. 

“Os bons resultados alcançados em Ipatinga credenciaram a FSFX para a gestão de saúde em outras localidades. Em maio de 2016 assumimos o Hospital Carlos Chagas, em Itabira, que já apresenta melhorias perceptíveis no atendimento à população. No início de outubro fomos escolhidos, por meio de processo licitatório promovido pela prefeitura de Cubatão (SP), para reabrir e gerenciar o hospital da cidade, que estava fechado desde fevereiro. É um grande desafio para toda a equipe e também um orgulho pelo reconhecimento ao nosso trabalho”, conta Luís Márcio Ramos, diretor-executivo da Fundação São Francisco Xavier.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário