21/10/2017 18:29:00

Carro se incendeia em acidente na Serra da Viúva e mata uma pessoa

Veículo pode ter ficado sem freios na descida e capotou na tentativa do condutor pará-lo



Com atualizações às 5h46 de 22/10
Enviada para o WhatsApp Portal Diário do Aço


O carro ficou completamente destruído ao se incendiar na tarde de hoje

Um grave acidente foi registrado na tarde deste sábado (21), na estrada de acesso da MG-232 à região do Achado, no trecho conhecido como “Serra da Viúva”, zona rural de Santana do Paraíso. Uma mulher morreu carbonizada após o carro pegar fogo ao acidentar-se na descida. Outras três pessoas saíram feridas, sem gravidade.

O Portal Diário do Aço apurou que as vítimas estavam no Ford Belina, placas GLC-1926 (Belo Oriente), dirigido por Geraldo Angélico Nunes, de 52 anos. O carro perdeu os freios e o condutor acabou jogando o veículo contra o barranco na tentativa de fazê-lo parar. Ele temia que o carro atingisse uma carreta, que subia no sentido contrário.

Na desesperada manobra realizada pelo motorista para fazer o veículo parar, a Belina bateu no barranco e depois capotou parando tombado lateralmente. O carro se incendiou rapidamente, sem chances para a irmã de Geraldo Angélico, Maria do Rosário Bartolomeu, de 47 anos, sair do automóvel em chamas.

Maria do Rosário ficou com um dos braços preso debaixo do carro. Os ocupantes que saíram tentaram retirar a vítima, mas eles não conseguiram retirá-la a tempo. O fogo alastrou-se rapidamente pelo veículo, como foi informado ao Portal Diário do Aço.

De acordo com os registros da Polícia Militar Rodoviária, além dos irmãos estavam na Belina Sebastião Acácio da Silva, de 61, marido de Maria do Rosário, e Geralda das Dores Avelino, de 51 anos, que, com Geraldo Angélico conseguiram sair a tempo do carro.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Samu e da Polícia Militar foram para o local do acidente para prestar atendimento às vítimas feridas. Elas foram levadas para a UPA do bairro Canaã, em Ipatinga, com ferimentos leves, encaminhadas em uma ambulância da Secretária Municipal de Saúde de Santana do Paraíso, que prestou apoio no atendimento.

Os militares dos bombeiros apagaram as chamas que destruíram o automóvel e retiraram o corpo carbonizado de Maria do Rosário. Após a perícia da Polícia Civil, os restos mortais foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. Os ocupantes do carro são do Córrego do Ipê, em Belo Oriente.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário