16/10/2017 18:59:00

Encerramento da Semana da Diversidade reúne centenas na avenida Burle Marx

Evento organizado pelo Movimento Gay e Simpatizantes do Vale do Aço (MGS) teve encerramento no domingo, em Ipatinga



Divulgação MGS


Semana da Diversidade foi encerrada no Parque Ipanema, no domingo (16)

Neste ano, a Semana da Diversidade contou com uma programação marcada por atitudes: entrega de troféus, exibição de filmes, encontros, bate-papo e palestras sobre sexualidade e distribuição de preservativos masculinos e femininos devido às infecções sexualmente transmissíveis, organizado pelo Movimento Gay e Simpatizantes do Vale do Aço (MGS).

O movimento é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 2005 sediada em Ipatinga, com o objetivo de promover a inclusão social da população LGBT e de lutar contra todas as formas de discriminação, com amparo legal da

Constituição Federal, que garante a todos os cidadãos brasileiros o direito à vida, à liberdade, à segurança, à prosperidade e à igualdade, perante o nosso conjunto de leis.

E, também se ampara na Lei 14.170/02, artigos 2º e 5º, que apura toda manifestação discriminatória contra os direitos da pessoa em razão de sua orientação sexual, dentro do Estado de Minas Gerais.

E para encerrar com chave de ouro essa semana, em uma tarde com mais de 20 atrações, ações artísticas e culturais foram apresentadas para o público que esteve presente, no domingo (15) na avenida Roberto Burle Max em frente ao Parque Ipanema das 12h às 20h, prestigiando a 11ª Edição da Parada do Orgulho LGBT Vale do Aço.

Centenas de pessoas participaram das atividades no encerramento da Semana da Diversidade


Com o tema: “Respeitar as diferenças, livres e iguais por uma cidade com políticas públicas para os LGBT’s”, o evento teve como meta o entrosamento e descontração de todas as pessoas. “Na prática, buscamos reconhecimento, respeito, tolerância e dignidade”, dizem os organizadores do evento.

Estiveram à frente das atividades o presidente do MGS, Lau Ferreira, a vice-presidente, Lanna Magalhães, e ainda Danilo Antunes e Elen Paiva, com o apoio e parceria de vários artistas, empresários e comerciantes.

Entre os artistas que marcaram presença estão Rhuanna Trewol, Alana Desiree, Flavia Rosa, Bernado e Raphael, os dançarinos: Affronts e Nayd. DJ’s: Dan Mello, Elen Paiva, EletroFreak, Marcos Jose, Ayran Lima, Philipe Satheler e Matt.

Drag Queen’s: Felícia Montez, Diah Fox e Katira Balalaika. Performances da Miss Gay Vale do Aço Mariah.
O ator de teatro, Thiago Vaz, novamente eleito no Miss Gay Vale do Aço 2017, fez um apelo: “Chega de agressões e violência, chega dessa tentativa de promoverem a cura do que não é doença, de fobias desnecessárias, de julgar e fazer acepções de pessoas. Somos todos humanos”. Missão cumprida, a festa foi um sucesso, reuniu milhares de pessoas e, como sempre, a luta por direitos iguais é constante e prevalecerá. Gratidão eterna”, concluiu. (Com informações da assessoria de imprensa do MGS).
MAIS FOTOS
Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Reação dos Leitores





Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Sorriso®®®

19 de Outubro, 2017 | 09:01
quem foram os jurados do "MISS GAY VALE DO AÇO"? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Lucas

18 de Outubro, 2017 | 13:05
Que Deus tenha misericórdia de nossa cidade.
Envie o seu Comentário