11/10/2017 20:20:00

Atrativos turísticos de Timóteo vão integrar mapa do turismo de Minas



Inventário do Município e cadastramento de atividades turísticas vão ser destaque no Portal de Turismo do Estado
A administração municipal de Timóteo, dentro da política de fortalecimento do setor de comércio e serviços, está inserindo o município na Política de Regionalização do Turismo, da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (SETUR-MG).

Segundo a Gerência de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Planejamento, a inserção tem por objetivo integrar Timóteo no mapa do turismo. Para isso será destacado no Portal de Turismo de Minas Gerais (www.minasgerais.com.br), as atrações turísticas e a infraestrutura disponibilizada pelo município para receber visitantes de outras regiões e estados.

O município vai realizar um inventário com informações sobre pontos turísticos naturais e construções como praças, monumentos, igrejas e prédios tombados. Os dados catalogados serão inseridos por servidores do município no portal.
O município também será responsável pela atualização das informações no Portal do Estado, sendo um dos critérios para a manutenção de Timóteo no Programa de Regionalização do Turismo, que envolve outros 600 municípios do
Estado.

Cadastramento de empresários do setor

Além da inserção do inventário turístico de cada município no Portal do Estado, empresários que atuam em segmentos ou com equipamentos turísticos que podem vir a ser beneficiados pelo turismo, também podem fazer seus próprios cadastros. Estão inseridos nesse meio os proprietários de Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares e Lojas, incluindo artesanato e produtos típicos. Os empresários poderão cadastrar diretamente o empreendimento, bastando acessar o portal e clicar no link “cadastre o seu negócio”.

A administração municipal destaca que as informações inseridas no inventário, serão utilizadas para a divulgação e promoção dos destinos, atrativos e eventos, também nas redes sociais da Secretaria de Estado de Turismo. O Coordenador de Estratégias de Desenvolvimento ao Turismo da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Gentil Pires, Gerente de Desenvolvimento Econômico, Gentil Pires, destaca que é importante que os formulários sejam preenchidos corretamente e com informações reais sobre os atrativos turísticos e a estrutura disponível no município.

Divulgação

Praça do Coliseu, bairro Timirim, Timóteo MG


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário