12/10/2017 15:00:00

AAPI institui nova modalidade de associado

As novas regras, condições de pagamento, taxa de adesão e contribuições mensais, também estão previstas no Estatuto Social e no Regimento Interno da entidade



Divulgação


O presidente da AAPI Edízio Simplício Netto, Elias Caetano e Wanderley Mendes
Após aprovação em Assembleia Geral no dia 15 de setembro, a Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), instituiu uma nova modalidade de associados: “Contribuinte Usuário”. A categoria será composta por toda pessoa acima de 18 anos, que se filiará junto à AAPI, apresentando os documentos pessoais. O presidente da entidade, Edízio Simplício Netto, explicou que o objetivo é estender a cobertura aos filhos dos associados com idade superior a 23 anos, além de todo interessado, mesmo que seja um trabalhador da ativa.

Wanderley Mendes, diretor secretário e de comunicação informa os documentos necessários para fazer a adesão: “Os interessados devem apresentar originais e xerox da Carteira de Trabalho, RG, CPF e Foto. Os dependentes do contribuinte usuário também deverão apresentar os seus documentos pessoais e, no caso da esposa, levar a certidão de casamento ou certidão de união estável, RG e CPF”. Para a adesão dos filhos, também há necessidade das cópias de seus documentos.

Cobertura
Elias Caetano, vice-presidente da entidade, foi o responsável pela criação da nova modalidade de associados na AAPI: “O Associado Contribuinte Usuário tem os mesmos direitos e os mesmos deveres de todos, já incluídos no nosso Estatuto Social. A única ressalva é que os associados desta modalidade não poderão ser candidatos a nenhum cargo de diretor, nem tampouco votar nas eleições gerais da AAPI”, explicou Caetano.

As novas regras, condições de pagamento, taxa de adesão e contribuições mensais, também estão previstas no Estatuto Social e no Regimento Interno da entidade. Elias Caetano destacou que as consultas médicas oferecidas pela associação continuarão gratuitas em todas as 21 especialidades. A AAPI conta atualmente com 66 profissionais da área de saúde, entre médicos, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, enfermeiros, assistentes sociais, entre outros.

Serviço
Além das consultas, o associado conta com exames laboratoriais, tratamentos odontológicos, doações de fraldas geriátricas, equipamentos de locomoção, cursos de capacitação, ginástica localizada e funcional. Os convênios para descontos estão válidos em farmácias, agências de turismo, faculdades e clubes recreativos. Mais informações: Secretaria – 31 3830-3406/3407.




Reação dos Leitores





Comentários

Sacapó

12 de Outubro, 2017 | 20:14
Sei, já fui associado e vi bem o que acontece la detro.
Envie o seu Comentário