11/10/2017 15:41:00

Dia de festa



Divulgação

Para chegar ao topo não é fácil, e afirmar isso é o mesmo que chover no molhado. Mas não podemos esquecer de enaltecer sempre o que vem fazendo a atual diretoria e colaboradores do Ipatinga F.C. Além de resgatar a credibilidade diante do torcedor e apoiadores em geral, o reflexo está dentro de campo com os resultados altamente positivos.

A última derrota foi para o Atlético B, em Sete lagoas, ainda pelo primeiro turno. De lá para cá, foram seis vitórias seguidas e um empate. O Tigre irá enfrentar justamente esse Atlético B, sábado, no Ipatingão, em caráter decisivo para as duas equipes. Empate ou vitória deixará o quadricolor praticamente garantido ano que vem no Módulo II. Já o Atlético, se não vencer, estará fora da disputa.

O torcedor que for apoiar o Tigre tem de ter a seguinte noção: mais do que o Ipatinga pontuar, é não deixar o Atlético B fazer três pontos. Ou seja, caso não venha a vitória, o empate estará de bom tamanho. E certamente teremos um grande público.

Gostaria aqui de parabenizar uma força tarefa, do presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyêllo Rocha, Carlos Oliveira, secretário de Esportes Cultura e Lazer da PMI, Douglas Xavier, gerente de eventos do estádio Ipatingão, e o conselheiro da Usiminas, Luiz Carlos Miranda, que se mobilizaram e conseguiram o aumento de capacidade de público pelo Corpo de Bombeiros, de cinco para 15 mil.

Isso significa mais dinheiro circulando na cidade, maior valorização da marca do clube, com estádio cheio, mais um leque de opção de lazer para a população e mais dinheiro nos cofres do Tigre, que vem lutando muito num campeonato altamente deficitário. Agora é a vez do torcedor da região que gosta dos dois clubes lotar o gigante do Parque Ipanema.

Outra coisa, gente: a diretoria manteve o preço do ingresso a R$10, uma cartada de mestre. O Ipatinga, hoje, é o nosso maior cartão postal. Vamos apoiar. Acredito em 10 mil pagantes, no mínimo. E um estádio dividido e colorido com as cores dos dois clubes, que já decidiram o campeonato mineiro no ano de 2010.

DUELOS INTERESSANTES.
Universo x Beira Rio, Bethânia x Cidade Nobre. Esses duelos vão movimentar a semifinal do Campeonato Ipatinguense da Primeira Divisão. Os jogos de ida serão realizados neste domingo (15). Nunca fui de ficar em cima do muro, mas nesses duelos não há favoritos. Certo é que teremos grandes duelos e campos lotados.

COPA VERÃO DOS EXPERIENTES
Está acontecendo, com organização do desportista Adirce Gonçalves, a Copa Verão, para atletas acima dos 55 anos. Excelente ideia. Tomara que emplaque. Ipaminas com 13 pontos, União e Iguaçu com 10, Esperança e Jabaquara/Pioneiros com zero, estão na disputa. Das cinco equipes, quatro vão passar para a semifinal. Sendo assim, Esperança e Jabaquara, que não pontuaram, lutam pela última vaga. Hoje e domingo eles vão se enfrentar. Quem fizer quatro pontos nesses dois confrontos, se classifica.

Bola na Área
Nesta segunda (16), o Bola na Área na Vanguarda será direto da rua Tomé de Souza, no tradicional Bar do Cupim, no Bom Retiro. Música ao vivo com Márcio Piúna.
Contatos: Fabrício.bolanaarea@gmail.com. (31) 98632-3341.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário