11/10/2017 07:30:00

Acidente com ônibus entre Naque e Periquito

Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal atendem acidente na BR-381



Fotos: Corpo de Bombeiros


O motorista do ônibus da Gontijo ficou preso nas ferragens, mas as primeiras informações indicam que foi resgatado com vida

Uma colisão no fim da madrugada desta quarta-feira (11) entre um ônibus da Gontijo, uma carreta e um caminhão deixou duas pessoas feridas. O acidente aconteceu no Km 120 da BR-381, entre os municípios de Naque e Periquito. Uma placa em frente ao local do acidente indica a distância de 48 quilômetros de Ipatinga.

As primeiras informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Ipatinga, que enviou equipes para o local, em apoio aos bombeiros de Governador Valadares, apontam que os motoristas dos veículos são os feridos e que ficaram presos entre as ferragens.

O ônibus e o caminhão carregando tubos de PVC colidiram frontalmente no trecho a rodovia, por motivos não esclarecidos, ainda. Uma carreta baú também acabou se envolvendo na colisão.

Ainda de acordo com as informações apuradas pelo Diário do Aço junto aos bombeiros, o trânsito no trecho ficará fechado até a retirada dos veículos acidentados e dos resíduos do acidente na pista.

Dinâmica do acidente

Conforme a reportagem apurou no local, o ônibus fazia a linha Porto Seguro, Bahia, a São Paulo. O motorista do coletivo teve ferimentos apenas nas pernas e não corre riscos maiores. Também uma passageira ficou com ferimentos leves na testa.

Testemunhas relataram ao Diário do Aço, a dinâmica do acidente. Os relatos apontam que um caminhão carregado com uma carga de tubos trafegava sentido a Governador Valadares, quando tombou na pista. A hipótese mais provável é que o motorista tenha cochilado ao volante.

Em seguida um caminhão puxando a carreta de uma transportadora, também sentido a Valadares, colidiu com o caminhão tombado. A batida foi tão forte que o caminhão, que estava tombado, foi desvirado na pista e ocupou parte da pista contrária. Neste momento, o coletivo que seguida sentido a Ipatinga bateu no caminhão de tubos. Veja abaixo, vídeo do local do acidente:

Acidente envolve caminhão, carreta e ônibus na BR 381 em Naque MG

MAIS FOTOS
Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário