08/10/2017 12:12:00

Escola Arthur Bernardes visita o Centro de Biodiversidade da Usipa



Tuane Almeida/ACS Usipa

O Centro de Biodiversidade da Usipa recebeu na quinta-feira (5) a visita de professores e estudantes da Escola Municipal Arthur Bernardes, de Ipatinga, por meio do Projeto de Visita Monitorada Zoo. Os 90 alunos tiveram uma aula sobre as serpentes, acompanharam a alimentação das cobras e foram instruídos a manter viva a fauna e a flora da região.

A bióloga Claudia Diniz, do Cebus, salientou a necessidade de preservar os animais e o meio ambiente. “Quando é possível, os animais que chegam aqui são reintroduzidos ao seu habitat, mas uma boa parte não tem condições de voltar à natureza. Os zoológicos exercem uma importante função social e, através desse projeto, orientamos corretamente as crianças sobre os riscos do cativeiro inadequado” afirma.

O projeto pretende receber 800 crianças até dezembro, e é realizado em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do Programa de Educação Ambiental da Policia Militar (PROGEA), e conta com apoio da Associação Regional de Proteção Ambiental do Vale do Aço (ARPAVA).


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário