26/10/2017 15:15:00

Se tocar também é um ato de amor



Talvez essa frase não seja totalmente desconhecida para você. Mas sim, estamos falando do Outubro Rosa, campanha que tem como objetivo informar sobre a realidade do câncer de mama, assim como conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e do autoexame.

A cada ano que passa a campanha se fortalece ainda mais, porém, inúmeras mulheres ainda não se conscientizaram sobre a necessidade da prevenção. Receber um diagnóstico de câncer não é e nunca será uma tarefa fácil. No entanto, é essencial lembrar que o câncer tem tratamento e que, se for descoberto precocemente, o processo de recuperação se torna mais fácil e menos doloroso.

Infelizmente, mesmo com o acompanhamento precoce, algumas mulheres acabam recebendo o diagnóstico dessa doença nada desejável. E como se não bastasse afetar a saúde, algumas pacientes sofrem antecipadamente ao preocupar-se com a possível queda do cabelo, isso se falar do sofrimento dos familiares.

Portanto, nesse momento, é importante contar com o apoio da família e dos amigos, além da assistência médica. E foi com o intuito de intensificar ainda mais a campanha do Outubro Rosa que nós conversamos com mulheres que passaram ou estão passando pelo tratamento, e com algumas que já venceram a doença, durante um evento realizado na Usipa pelo Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi-CDL.

E durante o mês de outubro, no Tête-à-Tête DA, você acompanha depoimentos de superação, determinação e persistência. Compartilhe essa ideia, lembre-se que em apenas um toque ou um simples exame de rotina, a sua saúde pode ser salva.

Micaela Sousa



TÊTE-À-TÊTE DA | OUTUBRO ROSA 01



TÊTE-À-TÊTE DA | OUTUBRO ROSA 02
MAIS FOTOS
Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário