03/10/2017 17:14:00

A caminho



Divulgação

O Ipatinga manteve a liderança do campeonato da Terceirona, com 28 pontos ganhos, e precisa de duas vitórias para buscar o título da competição e assegurar o seu acesso ao Módulo II: contra o Coimbra, 2º colocado, com 26 pontos ganhos, e contra o Democrata SL, próximo adversário do Ipatinga, que tem 23 pontos ganhos. Caso o Tigre vença o Democrata no domingo (8), o time estará dando um grande passo para poder comemorar em casa o acesso, e depois brigar pelo título com o Coimbra.

Mas é necessário manter os pés no chão, continuar jogando com seriedade, sempre buscar a vitória. Esta é a dura realidade das divisões de acesso do futebol brasileiro, não tem jogos fáceis, cada partida é um desafio a ser vencido e com muitas dificuldades.

PRIMEIRA LIGA
Hoje o Atlético estará em campo, no Estádio do Café, no Paraná, para enfrentar o Londrina, na disputa do título da Primeira Liga temporada 2017. O time do Paraná fez a melhor campanha, e por isto decide o título em casa. O Atlético, de treinador novo, vem buscando a sua reabilitação, e após vencer o Atlético Paranaense pelo brasileiro, vem mais confiante para buscar a conquista do título.

BRASILEIRO
A vitória que mudou um pouco a situação do campeonato foi a do Atlético contra o Atlético Paranaense, pelo placar de 2x0, com dois gols do Robinho, que teve uma boa atuação na partida. Com esta vitória o Galo saiu um pouco do risco de estar próximo da zona do rebaixamento, e alcançou a 9ª colocação, perdendo apenas pelo critério de gols marcados.

No próximo fim de semana o time fará também outra partida importante, contra o São Paulo, jogando no Independência, estádio em que o time era quase imbatível e hoje já não oferece muitos perigos aos adversários. Mas com Osvaldo Oliveira no comando da equipe, o time precisa mostrar serviço.

E isto vem acontecendo, ao menos o treinador não está inventando esquemas onde ele valoriza demais as categorias de base. Osvaldo Oliveira fez justamente o contrário, colocou em campo, o que tinha de melhor, e não teve medo das alterações para consolidar a sua vitória em sua estreia.

Fica a expectativa agora para uma vitória no meio da semana, na decisão da primeira liga, e no próximo fim de semana, para consolidar de vez a saída da zona de perigo do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro, depois de estar vencendo o líder, Corinthians, cedeu o empate e manteve a equipe na mesma posição na tabela, mas colocou o time paulista em perigo, visto que a diferença para o segundo colocado caiu para oito pontos. Isso dá uma outra visão ao campeonato brasileiro na reta final, confirma que o Corinthians não pode vacilar, pois Grêmio, Palmeiras e Santos estão em busca do título, mesmo com a grande diferença de pontos para a equipe adversária.

JUSTIÇA
Não há nenhuma dúvida que os dois melhores goleiros do futebol brasileiro no momento estão em Minas Gerais. Fábio, do Cruzeiro e Victor, do Atlético, provam a qualidade no futebol brasileiro, já mostraram que estão em boa forma há vários anos, e tornaram-se importantes para as suas equipes. Mas os treinadores de seleção preferem convocar atletas do exterior e de times do eixo Rio São Paulo, desvalorizando assim os melhores que temos neste momento.

SELEÇÃO BRASILEIRA
A seleção brasileira se apresentou nesta segunda feira em Teresópolis para a penúltima partida das eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Hoje a seleção embarca em voo fretado para Santa Cruz de La Sierra, e amanhã a equipe segue para La Paz, tentando fugir do efeito da altitude, que neste estádio é de 3.640 acima do nível do mar.

Uma situação que chamou a atenção de muita gente foi que praticamente todos os jogadores chegaram de helicóptero na cidade, e alguns deles, como foi o caso de Neymar, do PSG, veio em seu próprio avião, não querendo enfrentar uma viagem de carro.

Além desta partida, o Brasil encerrará a participação nas eliminatórias enfrentando o Chile, dia 10 de outubro, na Arena Palmeiras. E com o time já classificado para a Copa, o treinador Tite não deverá fazer muitas experiências, pois já tem o grupo formado.

Não acredito que ele poderá fazer alguma surpresa aos torcedores brasileiros, convocando jogadores que nunca estiveram no grupo. E mais uma vez o Brasil perderá a oportunidade de ter o melhor goleiro do Brasil no momento, o goleiro Fábio, do Cruzeiro, que há mais de 10 anos está em grande forma, mas sempre foi injustiçado pela seleção brasileira.

Gostaria muito de ver a nossa seleção enfrentando equipes fortes, como as da Alemanha, Inglaterra, Holanda, Portugal e outras do velho continente, para provar que o treinador está no caminho certo, pois estes jogos seriam fundamentais para a seleção de um país mostrar credibilidade e aptidão para conquistar um mundial. Eliminatórias são como campeonato estadual, servem para a montagem da equipe, e é inadmissível a seleção brasileira ficar fora de uma Copa do Mundo, tanto quanto disputar vagas com outras seleções do continente.

LEMBRANÇAS
Francisco Alves Pereira Filho, mais conhecido como Xexéu, foi o maior torcedor que o clube da Usipa já teve em toda a sua história. Cidadão extraordinário, carismático e apaixonado pelo seu clube de coração.
Com ele, todos sempre diziam: “Onde tem Xexéu, tem troféu”.

roberto50mg@hotmail.com.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário