20/09/2017 18:38:00

Jogão no Lanari Júnior



Divulgação

Pela penúltima rodada do hexagonal final do Campeonato Mineiro Infantil, teremos um grande jogo domingo no estádio Lanari Júnior, quando a Usipa irá receber o Atlético, a partir das 9h. A Usipa faz uma campanha regular no hexagonal, o que não é nenhum demérito. Assim, nessa categoria, o mais importante é colocar os atletas em evidência, ajudando a formar cidadãos e estimulando esses garotos a seguirem no esporte, mantendo seus sonhos.

O time tricolor não tem mais chance de título, e mesmo se tivesse, o ideal, é o treinador dar chance também àqueles que ainda não atuaram, colocando-os para jogar pelo menos um tempo nas duas últimas rodadas. Assim teriam história para contar o resto de suas vidas.

Mesmo porque, grande parte dos recursos nas categorias de base vem da lei de incentivo ao esporte. Ou seja, é dinheiro público. E sendo verba pública, o objetivo deveria ser comtemplar a todos. Nessa categoria os comandantes deveriam ser mais maleáveis. Deixo aqui uma sugestão às entidades que organizam esse tipo de competição, para fazer valer, através de regulamento, a obrigatoriedade de todos os inscritos atuarem no mínimo em uma partida da competição.

Só que alguns profissionais dessa área acham que estão trabalhando com atletas já formados. E existe uma grande diferença. Eles deveriam ajudar a formar cidadãos, e depois formar atletas, sem desestimular ninguém. A Usipa sempre será referência, e continuará escolhendo com critérios os seus profissionais, mantendo as suas tradições.

ELEIÇÃO NA LDI
Ao que tudo indica, vamos ter chapa única na próxima eleição para a presidência da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI). Penso que o caminho do consenso, sem embates, é mesmo o melhor para o futebol amador da cidade. O ex-presidente Silvestre Antônio Ferreira, que já foi da oposição, deverá encabeçar a chapa da situação. Futebol é bom por isso. E quem compra briga acaba ficando a ver navios. A vida é um aprendizado. O importante é o futebol ipatinguense tornar-se cada vez mais forte.

Bola na Área
Nesta segunda (25), o Bola na Área na Vanguarda será quente, direto do Bar Ponto da Costela, no Ipaminas Esporte Clube, no bairro Cidade Nobre, na cobertura da última rodada da primeira fase da XIII Copa TV Cultura / LIESPE / PMI / AAPI de Futebol Soçaite 2017. A competição tem apoio da LDI, Frigonando, Icoferme, Padaria Bouzada e Padaria Belo Pão.

Os confrontos serão estes: 19h - Djafer/Floresta x Ipaminas, e às 20h: Fadipa x Cidade Nobre. Música ao vivo com Léo Jack. Entrada franca. Aguardamos você! Nos mesmos horários e no mesmo dia, no clube Unicel, em Coronel Fabriciano, vão jogar Sucateira/Bethânia x Ricardo Supermercado/Shop 561, e Vila News x WR Construtora.

Contatos: Fabrício.bolanaarea@gmail.com. (31) 98632-3341.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário