20/09/2017 16:06:00

Receitas fáceis e rápidas para fazer em casa



GB Imagem


O frango fica delicioso com molho à base de catchup
Coxas de Frango com Molho de Catchup

INGREDIENTES:
800 gramas de coxas de frango; 2 colheres (sopa) de margarina; 4 colheres (sopa) de cebolinha verde picada; 4 colheres (sopa) de salsinha picada; 1 cubo de caldo de legumes dissolvido em 1 xícara (chá) de água quente; 1 pitada de açúcar; 1 colher (sopa) de molho inglês/ 1 xícara (chá) de catchup; sal e pimenta do reino a gosto.

MODO DE PREPARO:
Tempere as coxas com sal e pimenta do reino a gosto. Numa frigideira grande, derreta a manteiga e frite as coxas do frango até ficarem douradas por igual. Reserve. Na mesma frigideira, junte a cebolinha e o caldo de legumes dissolvido.

Adicione as coxas de frango fritas e cozinhe até ficarem macias. Se necessário, pingue água quente quando secar. No final do cozimento deverá sobrar caldo. Retire as coxas e reserve em travessa aquecida.

Ao caldo que sobrou na frigideira, junte o molho inglês, a salsinha picada, o catchup e misture bem. Corrija o sal, se necessário, e mexa até aquecer bem. Regue as coxas de frango e sirva imediatamente.

Dica: Sirva acompanhado de legumes cozidos no vapor ou de macarrão cozido “al dente” e temperado com alho, ou ainda de arroz branco. Variação: Se preferir, prepare com sobrecoxas ou peito de frango. Sirva a parte o molho à base de catchup, ao invés de regar as coxas de frango.

////

GB Imagem


Macarronada recheada por ser servida como prato único!
Macarronada recheada

INGREDIENTES:
Carne moída refogada em molho de tomate bem espesso; presunto picado em quadradinhos; linguiça calabresa picada em cubos e frita; milho verde refogado; ervilha em conserva escorrida; azeitonas picadas; queijo tipo muçarela ralado; queijo parmesão ralado; macarrão tipo parafuso, “grano duro”, cozido e escorrido.

MODO DE PREPARO:
Num refratário, coloque fina camada de carne e molho; a seguir uma camada de macarrão; polvilhe com queijo muçarela ralado; a seguir outra camada de molho, presunto, linguiça, milho, ervilha e azeitonas.

Faça outra camada de macarrão e siga a receita, alternando as camadas. A última camada deverá ser de molho fartamente coberta com queijo parmesão ralado e queijo muçarela ralado. Leve ao forno até derreter completamente o queijo. Sirva a seguir.

Dicas: é uma receita simples de ser preparada. Tenha cuidado com a quantidade de sal no molho. Permite algumas variações, pode-se juntar cogumelos picados ao molho; brócolis e cenoura cozidos dão sabor especial ao recheio. Use a criatividade. O macarrão tipo “grano duro” fica soltinho e tem sabor delicioso. Não coloque óleo na água de cozimento do macarrão.

Salada quente de Frutas

INGREDIENTES:
2 colheres (sopa) de manteiga; 1 xícara (chá) de açúcar; 1 xícara (chá) de abacaxi, em pedaços grandes; 1/2 xícara (chá) de suco de laranja; 1 manga em pedaços grandes; 1 carambola em rodelas; 1 banana em rodelas; 1/2 xícara (chá) de conhaque; 1 lata creme de leite a gosto gelado; açúcar de confeiteiro e açúcar de baunilha.

MODO DE PREPARO:
Numa panela grande, coloque a manteiga e o açúcar e leve ao fogo, mexendo sempre, até obter um caramelo. Junte o abacaxi e o suco de laranja. Abaixe o fogo e deixe ferver, mexendo delicadamente, para que as frutas não se desmanchem. Acrescente a manga, a carambola e banana, deixe por cerca de 3 minutos e, então, regue com conhaque.

Incline a panela ligeiramente, para que incendeie (processo conhecido como flambagem). Quando o fogo acabar, retire e sirva a seguir, coberto com o creme de leite batido com o açúcar de confeiteiro e o açúcar de baunilha. Dica: Se preferir, sirva com kinkans (laranjinhas japonesas).

Lave 500g de kinkans e leve ao fogo para ferver por 3 vezes, trocando a água após cada fervura. Coe e reserve. Prepare uma calda rala fervendo uma xícara (chá) de água com uma xícara (chá) de açúcar. Depois que cada calda ficar pronta, retire do fogo e acrescente as kinkans.

Feijão com quiabo

INGREDIENTES:
1/2 quilo de feijão; 2 linguiças calabresas fatiadas; bacon picado a gosto; 300 gramas de quiabo picado em cubos; 2 dentes de alho picados; 2 cebolas médias picadas; 1 caldo de carne; 1 colher (sopa) de cheiro-verde picado; 1/2 xícara (chá) de azeite; sal a gosto.

MODO DE PREPARO:
Cozinhe o feijão. Em uma panela separada junte o azeite, a linguiça, o bacon, a cebola e o alho e deixe dourar. Em seguida, coloque o quiabo, o caldo de carne e o cheiro-verde, mexa bem e junte 2 xícaras (chá) de água.

Deixe cozinhar durante 3 minutos. Acrescente o feijão cozido e ferva até engrossar o caldo. Corrija o sal e sirva a seguir. Sirva acompanhado de arroz branco e salada verde.


Reação dos Leitores





Envie o seu Comentário