13/09/2017 19:01:00

De doer os ouvidos



Divulgação

Mencionei aqui, após a eliminação do Atlético na Libertadores, que muitos atleticanos teriam problemas sérios nos ouvidos caso continuassem a ouvir as entrevistas do treinador do Atlético, Rogério Micale. Pois bem. Após o empate com o Palmeiras, ele soltou uma de ensurdecer qualquer um. Perguntado porque o time, mesmo estando com dois a mais em campo, não conseguiu fazer o gol da vitória, ele respondeu: “É mais difícil enfrentar uma equipe com nove jogadores”. Com diz o meu amigo Fernando Rocha: “Fecha o pano”. Ridículas as entrevistas do Micale.
 
POR QUE ACABOU?
Conversando um dia desses com o meu amigo Alberto Tucha, surgiu um assunto que me chamou atenção. Os mais jovens nunca devem ter ouvido a palavra ‘cascudo’ no futebol. Vamos lá. Era comum, antes dos jogos principais em todas as competições de futebol amador até o fim da década de 1980, um jogo preliminar, denominado de Cascudo. Chamado também de esfria sol. Os cascudos dos times entravam em campo amistosamente, e eram utilizados geralmente os jogadores que seriam os suplentes na partida principal. Saudades desse tempo.
 
GUERREIROS 
O Ipatinga Fut-7 vem nos representando muito bem mais uma vez, elevando o nome do clube e da cidade através do futebol soçaite pelo estado afora. Após a vitória na estreia, contra a equipe do Dom Pedro II, de Conselheiro Lafaiete, o Tigre entrou em campo no último sábado para disputar a segunda rodada da seletiva do Mineiro 2017-2018, e com supremacia, venceu sem dificuldades a boa equipe do Amaral City F-7.

Foram dois jogos e duas vitórias, já encaminhando a classificação para a fase do mata-mata. No próximo sábado (16), a equipe do Vale do Aço entrará em campo as 11h, na @arena7bh, enfrentando a equipe do Real Sagrada, em busca da vitória para manter os 100% de aproveitamento na competição e garantir com antecipação a classificação à próxima fase. Parabéns rapaziada. É isso aí.
 
RECORDE DE
PÚBLICO
Mais uma vez, a Copa TV Cultura/Liespe/AAPI, com apoio da LDI e PMI, vem atraindo uma boa presença de público. Impressionante como o Ipaminas ficou lotado na última segunda-feira. E não será diferente hoje, a partir das 19h, no clube Unicel, no Caladinho, em Coronel Fabriciano, onde teremos dois jogos que prometem muitas emoções: WR Construtora x Djafer/Floresta e Fadipa x Ricardo Supermercado/Shop 561. Apoio não tem faltado.
 
Bola na Área
Nesta segunda-feira (18), mais uma vez, estaremos com o Bola na Área na Vanguarda direto do Bar Ponto da Costela, no Ipaminas Esporte Clube, no Cidade Nobre, na cobertura da XIII Copa TV Cultura/Liespe/PMI/AAPI de Futebol Soçaite 2017. A competição tem apoio da LDI, Frigonando, Icoferme, Padaria Bouzada e Padaria Belo Pão. Os confrontos serão estes: 19h - Ipaminas x Santos Refrigeração, e às 20h - Cidade Nobre x Billii’s/Lester. Música ao vivo com Léo Jack. Entrada franca. Aguardamos você!
 
Contatos - Fabrício.bolanaarea@gmail.com. (31)98632-3341.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário