13/09/2017 18:30:00

Agentes de trânsito de Ipatinga passam por treinamento especial

Estão previstas 200 horas/aula, entre prática e teoria, num total de nove módulos



Secom PMI


A aula inaugural ocorreu no começo da semana, no 7º andar da Prefeitura

Agentes municipais de trânsito em Ipatinga participam de um novo curso de formação profissional, que deverá se estender por 30 dias. A aula inaugural foi realizada terça-feira (12), no 7º andar da Prefeitura, e as demais ministrações ocorrem na Suplan, no bairro Cidade Nobre, de segunda-feira a sexta-feira.

Estão previstas 200 horas/aula, entre prática e teoria, num total de nove módulos. Entre os temas que constam do programa estão Legislação de Trânsito; Noções de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito; Legislação de Trânsito Aplicada; Ética e Cidadania; Psicologia Aplicada; O Papel Educador do Agente; Língua Portuguesa; Operação e Fiscalização de Trânsito e Prática Operacional. O conteúdo é regulamentado pela Portaria 94, de maio de 2017, do Denatran.

“Com mais este curso que é oferecido, os nossos agentes estarão ainda mais capacitados e qualificados para exercer suas funções. Entre elas, orientar os motoristas e coibir infrações que estejam em desacordo com as leis de trânsito do país, visando também um atendimento humanizado aos condutores”, afirma o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente do município, Gilmar Luciano Alves.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário