13/09/2017 17:32:00

Mundo Senai apresenta oportunidades de carreira para jovens

O objetivo é divulgar ocupações técnicas da indústria e cursos oferecidos pelo Senai



Divulgação


O evento é uma oportunidade de mostrar à sociedade o papel do Senai na formação profissional de jovens
Os interessados em identificar oportunidades de carreira na indústria podem participar, nesta quinta-feira, 14, e amanhã, dia 15, do Mundo Senai, em que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial abre as portas de suas unidades em todo o Brasil à comunidade. A expectativa é que o evento receba mais de 300 mil visitantes que participarão de palestras, minicursos, demonstrações práticas de atividades profissionais e competições de educação profissional. O objetivo é divulgar ocupações técnicas da indústria e cursos oferecidos pelo Senai a jovens que querem ingressar no mercado de trabalho.

Na avaliação do diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi, o evento é uma oportunidade de mostrar à sociedade o relevante papel do Senai na formação profissional de jovens. Desde 1942, quando foi criada, a instituição formou mais de 71 milhões de pessoas. "Estamos inseridos e preparados para a quarta revolução industrial, com tecnologias mais complexas, que exigirão novas formas de trabalho e profissionais com novas habilidades e competências”, destaca Lucchesi.

Para os que gostam de tecnologia, haverá demonstrações de uso dos mais modernos equipamentos e máquinas do mercado em diversas ocupações. Além disso, poderão participar de minicursos capazes de comprovar a qualidade da educação oferecida pelo Senai e ter contato com tecnologias usadas em sala de aula.

Para empresários que buscam talentos, haverá competições técnicas em que poderão selecionar os melhores técnicos formados em cada unidade do Senai. O torneio também é um incentivo para os jovens ávidos em busca de um lugar de destaque no mercado de trabalho.




Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário