07/09/2017 19:40:00

Motorista morre ao ter carro atingido por trem em Ipabinha

No impacto da locomotiva com o automóvel, várias pedras foram lançadas atingindo pessoas que aguardavam o trem de passageiros



Fotos: Enviadas para o Portal Diário do Aço


Geraldo morreu dentro de seu carro, destruído após ser atingido pela locomotiva


Geraldo Malaquias, de 49 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (7), ao ter seu carro atingido por uma composição da Vale, na Estrada de Ferro Vitória a Minas no bairro de Ipaba de Santana do Paraíso (Ipabinha). Conforme apurou o Portal Diário do Aço, Geraldo morreu preso nas ferragens após a violenta colisão com uma locomotiva.

O acidente aconteceu por volta das 15h30, conforme relatos de testemunhas arroladas pela Polícia Militar. Geraldo Malaquias dirigia um Fiat Siena e tentava transpor a passagem de nível, nas proximidades da estação ferroviária. Ele não conseguiu atravessar antes da chegada do trem, cujo maquinista acionou a buzina e também o freio de emergência, mas devido a carga de minério, não conseguiu parar a tempo.

No violento impacto, o carro foi arrastado por alguns metros, destruindo o veículo da vítima. Um pedaço do pára-brisa do Siena ficou preso na parte frontal da locomotiva. Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender o motorista, mas ele já estava sem vida.

Um pedaço do pára-brisa do carro ficou preso na locomotiva


Os policiais ouviram algumas testemunhas, conforme as informações as quais o Portal Diário do Aço teve acesso. A versão é que Geraldo dirigia na estrada beira-linha, paralelamente à composição de minério de ferro. Ele acelerou e tentou transpor a passagem de nível antes da chegada da locomotiva, o que acabou provocando a colisão.

Após os trabalhos do perito da Polícia Civil, o corpo de Geraldo foi resgatado pelos bombeiros, em meio às ferragens do carro, e encaminhado pela funerária de plantão Nova Aliança para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga. Os policiais militares apuraram ainda que o motorista não possuía carteira de habilitação.

No impacto da locomotiva com o carro, durante o arrasto do veículo, várias pedras de cascalhos foram lançadas atingindo cinco pessoas, com idades de oito e 60 anos que se encontravam na estação aguardando o embarque no trem de passageiros para Belo Horizonte, como foi informado ao Portal Diário do Aço. Apesar do susto, os ferimentos foram leves.
MAIS FOTOS
Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Anonimo

08 de Setembro, 2017 | 22:24
muito burro

Luis Fernando.

08 de Setembro, 2017 | 13:58
A vida não é filme Esse moço não entendeu..ele achou que era velozes e furiosos..bebeu barro..

Ozias

08 de Setembro, 2017 | 08:25
Lamentável fatalidade que poderia facilmente ter sido evitada. Às vezes é melhor perder alguns minutos na vida do que perder a vida em alguns segundos.
Envie o seu Comentário