06/09/2017 16:53:00

Para salvar a temporada



Divulgação

Começa hoje a decisão da Copa do Brasil, entre Cruzeiro x Flamengo, no Maracanã, às 21h45. O único resultado com o qual poderemos cravar um campeão seria o vencedor fazer três ou mais gols de diferença. Vale lembrar que o gol fora de casa não terá o peso das fases anteriores. O campeão irá salvar a temporada com um título importante e vaga direta na próxima Libertadores. Já o derrotado entrará numa pressão sem precedentes.

O vencedor não irá almejar mais nada no Brasileirão, apenas irá realizar amistosos de luxo no restante da competição, durante dois meses e meio, um erro de cálculo imperdoável da CBF. No caso do Cruzeiro, a perda do título pode ser ainda pior, uma vez que a equipe vem tendo muito insucesso em mata-mata nos últimos anos. Aí sim, iremos ver de fato se o cruzeirense terá diluído a derrota no Campeonato Mineiro e as eliminações na Sul-Americana e Primeira Liga.

Mas não passa - e não poderia ser diferente - pela cabeça do torcedor celeste não conquistar o penta da Copa do Brasil. Mesmo porque o time azul chega mais inteiro à decisão. O que não pode é o time entrar na onda de cordialidade do Flamengo. Isso é papo de boi dormir. Quando a bola rolar vamos ver um Flamengo focado, mesmo jogando desfalcado.

Historicamente, o rubro negro é muito forte no Maracanã. O importante para o Cruzeiro ficar perto do título é não perder o jogo desta noite. Porque no dia 27 o time também estará muito forte e poderá ganhar o seu primeiro mata-mata de importância no novo Mineirão. De uma coisa tenho certeza: teremos uma das maiores decisões de Copa do Brasil desde que ela começou, em 1989.

NADA FÁCIL
Quem imaginava uma competição fraca, de baixo nível técnico e com poucos postulantes às duas vagas no módulo II no ano que vem, se enganou redondamente. O campeonato mineiro da 3ª Divisão está disputadíssimo, e o Ipatinga terá uma decisão atrás da outra nos nove jogos que tem pela frente. A começar contra o Ponte Nova, neste domingo (10), às 10h30, na cidade de Rio Doce.

E nós estaremos lá com a nossa equipe para transmitir na telinha da TV Cultura ao vivo, em parceria com a tvipatinga.com.br. Certo é que a diretoria tem trabalhado bem fora das quatro linhas, e com o torcedor continuando a empurrar a equipe nos jogos em casa, não será fácil, mas o Tigrão estará ano que vem no Módulo II.

Bola na Área
Nesta segunda (11),estaremos com o Bola na Área na Vanguarda direto do Bar Ponto da Costela, no Ipaminas Esporte Clube, no Cidade Nobre, na cobertura da XIII Copa TV Cultura/LIESPE/PMI/AAPI de Futebol Soçaite 2017. Os confrontos serão estes: 19h - Sucateira/Bethânia x Cidade Nobre, e às 20h jogam Vila News x Ipaminas. Música ao vivo com Léo Jack. Aguardamos você!

Contatos - Fabrício.bolanaarea@gmail.com. (31) 98632-3341.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário