23/08/2017 16:07:00

Contagem regressiva



Divulgação

Não quero ser repetitivo, mas venho alertando há dois anos sobre os sucessivos erros cometidos pela atual gestão do futebol do Atlético. De fato, contratou boas peças, mas não avaliou o encaixe no time e a convivência dos mesmos no elenco. Além disso, o time ficou ainda mais envelhecido. Essa gestão certamente será uma das mais desastrosas da história do clube.

Eles não conseguem detectar e acabar com o problema na raiz. Será que ninguém percebeu ainda que Fred e Robinho estão avacalhando e tentando manchar as últimas campanhas vitoriosas do clube? Assim, eles que liberem rapidamente os dois, que façam faça um acordo, que os coloquem à disposição do time B, que também está dando vexame no semiamador, que é a terceirona do mineiro.

Na reunião para aprovar a construção do estádio, os conselheiros deveriam votar primeiro o impeachment do presidente Daniel Nepomuceno, que é um arrogante, vaidoso e sem humildade para reconhecer seus erros grotescos. Ele que se vá, e que leve junto o horrível diretor de futebol, André Figueiredo, e o também aprendiz de treinador Rogério Micale. Aliás estou temendo por sérias lesões nos ouvidos dos atleticanos, de tão ruins que são suas declarações. Ou seja, Micale não fala nada com nada.

Se isso não acontecer o time entrará no Z4, e de lá não sairá mais. Parem de falar em estádio, para desviar o foco da tragédia. Não adianta estádio e o time afundar dentro de campo. As cidades de Manaus, Cuiabá e Natal têm estádios ultramodernos, e seus times estão afundados.

Primeiro é arrumar rápido um diretor de futebol e um treinador. Solução imediata. Calcem a sandália da humildade e busquem no América o competente conhecedor de um grupo profissional, Ricardo Drubscky, para comandar o futebol, e chamem o treinador Enderson Moreira. Ou vão querer ver o Galo e o Coelho inverterem de divisão na próxima temporada? Mas isso é para ontem.

Mas pelo que temos visto, tenho certeza que primeiro eles vão esperar os eminentes tropeços contra Ponte Preta e Palmeiras. Parece que eles querem ver o time entrar na zona do rebaixamento, esse desastre que o atleticano enfurecido e desesperado enxerga cada vez mais perto.

RESPEITO
Sempre gosto de valorizar e usar esse espaço para publicar a opinião dos nossos leitores. No último domingo (20), recebi um relato de um assíduo frequentador do Ipatingão, Vanderley Dias, a quem agradecemos a confiança em nós depositada. E ele diz:

“Bom dia, meu caro Fabrício. Ontem eu fui ao Ipatingão para assistir à partida entre Ipatinga x Democrata de Sete Lagoas, e deparei com um grande problema: a falta de estacionamento nas bordas do estádio. Bem, eu acho que, nos dias de partida, a área de estacionamento deveria estar voltada para os torcedores, e não deveria haver feira de carros nos dias de jogo.

O poder público deveria resguardar ao cidadão torcedor do clube ao menos o direito de estacionar o carro nas mediações do estádio, e abrir espaços para que os torcedores fiquem tranquilos com relação à segurança, sem ter que ficar vagando como um louco nas adjacências do Ipatingão à procura de estacionamento, como aconteceu comigo ontem e com muitos outros. Poderiam manter livre o estacionamento e criar mais áreas. Queremos apoiar o clube, mas faltam condições. Abraços, meu caro Fabrício. Ass.: Vanderley Dias.

Fica a dica.

VALORIZAR O GRUPO
A Usipa vem representando muito bem a nossa cidade no hexagonal final do Campeonato Mineiro Infantil. O time está sendo páreo duro para as equipes da capital. Venceu o excelente AMDH, e no domingo (27) receberá em casa o Dínamo de Araxá, em busca da segunda vitória.

Mas não custa destacar que o time da Usipa vem sendo sistematicamente prejudicado pela arbitragem contra os chamados grandes. Contra o América, no último fim de semana, a arbitragem deu acréscimo excessivo, segundo o advogado Jeanderson, pai de atleta, que esteve no CT de Santa Luzia acompanhando a partida, na derrota por 1x0.

Acho que, como o time não tem mais chance de conquistar o título, ainda que matematicamente ela exista, o treinador deveria rodar o elenco para dar oportunidade a quem ainda não entrou em campo na competição. Seria uma forma de motivar esses atletas e valorizar a dedicação de todos.

Bola na Área
Nesta segunda-feira (28), estaremos transmitindo o programa Bola na Área na Vanguarda direto do Bar Muleke Doido, no Centro Comercial do bairro Horto. Música ao vivo com a revelação sertaneja, Matheus Alvino. Aguardamos você lá!

Contatos com a coluna: Fabrício.bolanaarea@gmail.com. (31)9 8632-3341.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário