12/08/2017 18:24:00

Ipatinga vence no Parque do Sabiá

Após ceder o empate com um gol contra, zagueiro João Carlos ser redimiu e deu a vitória ao Tigre



O Ipatinga entrou no G-2 do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, após a vitória por 2 x 1 diante do Inter de Minas em Uberlândia. O Tigre é o vice-líder da competição com seis pontos ganhos e um saldo de sete gols. O técnico Wantuil Rodrigues entrou com modificações em relação ao time que perdeu para o Coimbra em Nova Lima, e elogiou o comportamento tático de seus jogadores. O Ipatinga impôs um jogo de uma marcação compacta e conseguiu criar as melhores situações de gol.
Reprodução de vídeo


Lance do jogo Ipatinga x Inter de Minas


Aos 31’ do 1º tempo, Diego Fumaça aproveitou o rebote após uma cobrança de escanteio e abriu o placar. Logo aos 3’ do segundo tempo veio o susto. O zagueiro João Carlos pegou o goleiro Kaiky de surpresa ao recuar uma bola da lateral esquerda para a grande área. Era o empate do Inter de Minas com um gol contra, apesar do esforço do goleiro quadricolor para evitar que a bola entrasse rasteira e lenta em seu gol. Mas aos 19’ João Carlos se redimiu e fez o gol da vitória, escorando de cabeça um escanteio cobrado por Danielzinho.

O treinador Wantuil Rodrigues disse que seus zagueiros têm treinado bastante esse fundamento, fazendo com que as bolas paradas sejam boas oportunidades de gol para o Ipatinga. O placar contra o Inter de Minas poderia ser elástico com as chances de Kanu, que esbarrou numa “milagrosa” defesa do goleiro Bruno, e Danielzinho que viu o zagueiro tirar uma bola, de cabeça e debaixo da trave, mesmo com seu chute forte após driblar o goleiro.

Ficha técnica
O Inter de Minas jogou com Bruno, Pedrão, Guilherme, Marlon Jr (Igor), e Itamar. Victor, Cauê (Weivison), Weller e Lucas. Wandel e Mateus (Maicon). O volante Victor levou dois cartões amarelos e foi expulso no final do segundo tempo. Técnico: Carlos Alexandre.

O Ipatinga assumiu a vice-liderança com Kaiky, Márcio Gabriel, João Carlos (A), Ulisses e Arnold. Naílson, Diego Fumaça, Danielzinho e Magalhães (Patrick Alan). Kanu (Luis Felipe) e Paulo Henrique (Jefferson). Técnico Wantuil Rodrigues.

A arbitragem foi de Leonardo Rotondo, auxiliado por Ricardo Vieira e Anilton Alves Faria.

Ainda pela terceira rodada, na sexta-feira (11), o Atlético empatou sem gols com o União Luziense e Coimbra venceu o Democrata por 2 x 1 em Sete Lagoas.

No feriado, Tigre vai receber União Luziense no Ipatingão

Além do crescimento de produção do Inter de Minas, que vai exigir muito empenho do Ipatinga logo mais, há outro fator preocupante na sequência da Terceirona. A distância entre Ipatinga e Uberlândia é considerável, o que certamente vai aumentar o desgaste dos jogadores e praticamente não haverá tempo para uma recuperação.

Na terça-feira, 15, na abertura da quarta rodada, o Tigre vai receber o União Luziense, às 16h, no Ipatingão.

Na quarta-feira, 16, às 19h, jogam Ponte Nova x Poços de Caldas e, às 20h, o Coimbra receberá o Atlético. No mesmo horário, o Bétis será o mandante contra o Democrata SL.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário