12/08/2017 16:14:00

Estagiários da UTI no HMU



ACS HMUVA


Os estagiários conheceram de perto todos os setores do hospital


Os primeiros estagiários do Hospital Metropolitano Unimed terminaram as aulas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na última semana.

Os alunos do 8º período da Faculdade de Medicina do Vale do Aço (UNIVAÇO), Otávio Silva Salles Barbosa e Ryan Costa Duarte, acompanharam as rotinas da UTI por 20 dias sob a supervisão do coordenador da UTI da Unimed Vale do Aço, Norberto de Sá Neto. O estágio teve duração de 120 horas.

Para Norberto, o período de estudo foi muito proveitoso. "Foi um estágio piloto, nunca tínhamos aberto o hospital oficialmente para acadêmicos.

Os alunos foram escolhidos em um processo seletivo na faculdade e iniciaram o estágio. E o projeto era eles acompanharem a rotina da UTI e conhecerem os outros setores do hospital.

E o que posso dizer é que os alunos tiveram um bom aproveitamento, discutiram os casos, participaram da nossa rotina, da corrida de leito, e acompanharam todos os procedimentos realizados nos pacientes da UTI", explicou o coordenador da UTI.

O feedback dos alunos sobre o estágio também foi positivo. "Os alunos me relataram sua satisfação porque o hospital oferece algo novo na rotina e no tratamento que é dado aos pacientes, diferente do que os alunos estão acostumados a vivenciar em hospitais públicos.

No HMU o paciente tem acesso a uma tecnologia acima da média, e eles puderam ver isso tudo de perto", informou o médico Norberto.

O futuro médico Ryan Costa Duarte disse: "Nossos anseios foram superados. Fomos muito bem recebidos pela equipe do HMU.

No contato com o ambiente da UTI obtivemos experiências que vamos levar por toda a vida profissional, inclusive os princípios do cooperativismo. Só temos a agradecer a todos", concluiu o aluno.


Reação dos Leitores





Envie o seu Comentário