12/08/2017 16:13:00

Contém Cultura é inaugurado em Periquito



Divulgação


O container do Contém Cultura recebeu pintura em cores fortes
Na próxima terça-feira (15), a cidade e o povo de Periquito estarão em festa com a inauguração do espaço Contém Cultura, projeto de exibição de filmes nacionais promovida em dois containers adaptados para funcionar como sala multicultural e instalados próximo à Escola Municipal de Periquito e ao Campo Municipal.

Naohiro Doi, diretor-presidente da Cenibra, patrocinadora do projeto via Lei Federal de Incentivo à Cultura; o prefeito de Periquito, Geraldo Godoy, e a proponente do projeto, Luciana Profiro, são algumas das presenças confirmadas para o evento, aberto ao público.

O projeto Contém Cultura tem por objetivo promover a cultura nacional nas cidades do interior de Minas Gerais, dedicando aos municípios espaços permanentes para a realização de programas ligados aos setores culturais, artísticos e de entretenimento.

O projeto foi iniciado em março, com a escolha do local para assentar os containers e adaptação dos módulos em aço pela Superloc, um projeto das arquitetas Juliana da Mata e Thays Lino.

Inicialmente, os containers foram cortados para receber as portas de aço e fechamento em vidro. Depois ganharam instalação elétrica, ar condicionado, cabeamento de som, isolamento térmico, revestimento e pintura. Um toldo foi instalado na parte frontal.

A construção teve baixo impacto ambiental, por reutilizar containers marítimos como matéria-prima e gerar poucos resíduos sólidos. A pintura artística em cores fortes deixou o espaço mais atraente.

Os proponentes do projeto vão administrar o espaço até junho de 2018. Após esse período, o espaço passará a ser gerenciado pela Prefeitura Municipal, por meio de sua secretaria de Educação.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário