12/08/2017 15:00:00

Avenida Maanaim será liberada em setembro

Comissão de Urbanismo da Câmara de Ipatinga solicitou ao Executivo empenho necessário para o término das obras



Divulgação


Intervenções foram explicadas aos vereadores pela equipe da PMI
Em visita às obras da avenida Maanaim, na sexta-feira (11), a comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente da Câmara de Ipatinga, presidida pelo vereador Jadson Heleno (SD), recebeu a notícia de que a via deve ser liberada em até 30 dias. A informação é do secretário Municipal de Obras Públicas, Antonio Luiz Caram André, que recebeu um pedido de celeridade nas intervenções, por parte dos vereadores, o que deve ser atendido pela administração municipal.

Jadson Heleno destaca que diversos pontos foram alterados desde a interdição do trecho, no mês de fevereiro. “Pudemos observar mudanças na pista, contenção de encostas, muro de arrimo, o asfaltamento da rua Amazonita, entre outros pontos. Quando participamos das discussões em torno da interdição da via, o fizemos porque constatamos que a obra de fato não estava finalizada em relação ao projeto aprovado para o local. Hoje, estamos perto de ter a liberação, mas com critério técnicos e segurança para os usuários”, disse o vereador.

O titular da secretaria de Obras reitera que a obra está nos preparativos finais. “Estávamos com pendências nas defensas e estamos terminando essa etapa de serviço. Estamos resolvendo também a questão da erosão e agora vem a parte da sinalização e pintura para que se tenha a segurança que estamos procurando. Estamos na reta final. Acreditamos que em até 30 dias estamos com tudo terminado”, vislumbra Caram.

Além dos vereadores Jadson Heleno, Adiel Oliveira (PV), Antônio José Ferreira Neto, o Toninho Felipe (PMDB), Rogério Antônio Bento, Rogerinho (PSL), Gilmar Ferreira Lopes, o Gilmarzinho (PTC), Lene Teixeira (PT) e Márcia Perozini (PMDB) e do secretário de Obras, participaram da visita o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Gilmar Luciano Alves, Paulo Sérgio Julião, da Secretaria Municipal Executiva e integrantes das equipes da prefeitura de Ipatinga, envolvidas na obra.

“Hoje vemos uma nova avenida”

Para o vereador Adiel Oliveira, a obra tem uma importância muito grande para a cidade. “Já provou-se essa que obra ajudará a desafogar o trânsito do município, principalmente nos momentos de pico. Todavia, em janeiro deste ano, alertamos que precisava de uma nova avaliação quanto à segurança, pois o risco de um acidente grave na via era eminente. Hoje vemos uma nova avenida. Estamos aguardando ansiosos a sua reabertura”, disse o vereador.

Na vistoria, secretário de obras afirmou que o foco das intervenções foi a segurança para o grande fluxo de veículos que a avenida receberá

No dia 26 de janeiro, o vereador Adiel Oliveira, convidou a reportagem do Diário do Aço e TV Cultura, para falar dos problemas e dos riscos que a avenida representava. O vereador havia pontuado a questão do trânsito no local, principalmente na entrada da rua Pumborás, que faz a interseção com a avenida. Na oportunidade, Adiel Oliveira convidou representante da prefeitura para fazer um estudo para melhorias nas obras. Após uma avaliação a
Administração Municipal interditou a avenida para conclusão das obras que ainda faltavam.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Juam

14 de Agosto, 2017 | 15:08
No início do ano seria necessários 60 dias para finalizar esta obra. Desta vez será verdade? Difícil viu...
Envie o seu Comentário