11/08/2017 18:25:00

Ipatinga busca reabilitação no Parque do Sabiá

Tigre enfrenta Inter de Minas, que depois de vexame da estreia mostrou força diante do Atlético



Wôlmer Ezequiel


O técnico Wantuil Rodrigues e os jogadores mais experientes conversaram para ajustar detalhes
O Ipatinga vai buscar a reabilitação no Campeonato Mineiro da Terceira Divisão neste sábado, às 16h, enfrentando o Inter de Minas, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. A terceira rodada foi aberta nessa sexta-feira, com o duelo entre Atlético e União Luziense.

Neste sábado, o jogo que desperta maior interesse será disputado em Sete Lagoas, onde Democrata e Coimbra vão decidir a liderança isolada da competição, depois de vencerem seus dois compromissos até o momento. Amanhã, às 10h, o Bétis receberá o Ponte Nova, em Ouro Branco.

A torcida do Ipatinga espera que, a partir da tarde deste sábado, seja possível melhor avaliação do potencial do Tigre. Depois de deitar e rolar na estreia, goleando o Bétis, no Ipatingão, por 7 a 0, o time não repetiu o desempenho diante do Coimbra, em Nova Lima, sendo derrotado por 1 a 0, gol de pênalti no primeiro tempo.

Depois desse revés, o técnico Wantuil Rodrigues e os jogadores mais experientes do grupo conversaram bastante para ajustar alguns detalhes que passaram despercebidos na goleada, mas que ficaram evidentes no segundo confronto. Todos acreditam que os treinamentos para o jogo deste sábado foram suficientes para o time mostrar mais consistência no Parque do Sabiá.

O Inter de Minas protagonizou um vexame na primeira rodada, quando foi a campo com sete jogadores amadores e, aos 16min do primeiro tempo, quando perdia por 3 a 0 para o Coimbra, recorreu ao “cai-cai” para o encerramento da partida.

No entanto, conforme seus dirigentes alertaram, a equipe seria outra muito diferente diante do Atlético, na segunda rodada, com a escalação de jogadores ainda em processo de registro junto à CBF. De fato, o time uberlandense foi à capital mineira e arrancou o empate por 1 a 1 contra o Galo.

Por isso, acredita-se que o Tigre terá de jogar muita bola logo mais se quiser voltar ao Vale do Aço com os três pontos, e assim se manter próximo dos líderes da competição.

FICHA TÉCNICA:
Inter de Minas X Ipatinga 
3ª rodada do
Campeonato  
Mineiro da 3ª Divisão
Parque do Sabiá, 16h 

INTER DE MINAS: Bruno, Pedrão, Guilherme Batista, Marlon Júnior e Itamar; Victor, Weller, Cauê e Lucas; Wendel e Mateus.
Técnico: Carlos Alexandre Buaub

IPATINGA: Kaiky, Júlio, João Carlos, André Alves e Douglas; Denilson, Daniel. Diego Fumaça e Luizinho; Paulo Henrique e Kanu.
Técnico: Wantuil Rodrigues

ARBITRAGEM: Leonardo Rotondo Pinto. Assistentes: Ricardo Vieira Rodrigues e Anilton Alves de Faria

////

No feriado, Tigre vai receber
União Luziense no Ipatingão

Além do crescimento de produção do Inter de Minas, que vai exigir muito empenho do Ipatinga logo mais, há outro fator preocupante na sequência da Terceirona. A distância entre Ipatinga e Uberlândia é considerável, o que certamente vai aumentar o desgaste dos jogadores e praticamente não haverá tempo para uma recuperação.

Na terça-feira, 15, na abertura da quarta rodada, o Tigre vai receber o União Luziense, às 16h, no Ipatingão.

Na quarta-feira, 16, às 19h, jogam Ponte Nova x Poços de Caldas e, às 20h, o Coimbra receberá o Atlético. No mesmo horário, o Bétis será o mandante contra o Democrata SL.


Reação dos Leitores





Envie o seu Comentário