04/08/2017 14:59:00

Menina desaparecida em Ipatinga é encontrada em Coronel Fabriciano

Em vez de levar a criança ao destino combinado, por motivos ainda desconhecidos, o homem pegou a menina, colocou em uma bicicleta e a levou até Coronel Fabriciano



Divulgação


Buscas dos policiais militares resultaram na localização da criança em Coronel Fabriciano

Terminou no fim da manhã desta sexta-feira, a procura por uma menina de quatro anos, que desapareceu no começo da manhã, no Centro de Ipatinga. A menina foi encontrada bem, em uma escola de Coronel Fabriciano.

Conforme apurou a Polícia Militar, tudo começou quando a avó da criança procurou a 82ª Companhia da Polícia Militar, na rua Edgard Boy Rossi, informando que a neta havia se perdido.

O cabo PM Marmute informou em entrevista ao Diário do Aço que os policiais saíram a campo e fizeram contato com um tio, que leva a criança diariamente à Creche Mae Dolores.

O cadeirante Walter Ferreira Honorio, de 42 anos, informou que sua cadeira elétrica começou a dar defeito na rua Uberlândia, no meio do caminho para a creche. Ele viu um homem passando pelo local, que lhe ofereceu ajuda para levar a criança para a creche, e entregou a criança ao desconhecido.

Em vez de levar a criança ao destino combinado, por motivos ainda desconhecidos, o homem pegou a menina, colocou em uma bicicleta e a levou até Coronel Fabriciano. Depois de uma manhã inteira de buscas, policiais conseguiram resgatar a menina e a entregar de volta aos familiares.

A menina mora com os avós e tios, na avenida 28 de Abril, no Centro de Ipatinga. A mãe da criança está recolhida ao presídio por tráfico de entorpecentes e o pais é incapaz de cuidar da pequena.

Já o homem que pegou a criança e a desviou do local onde veria tê-la deixado, foi identificado e encontrado pela polícia para dar explicações. Leonor Laurindo dos Santos, de 25 anos, afirmou que apenas fez um favor de levar a criança até a escola e não explicou claramente a situação.

A alegação do tio é, quando a cadeira deu defeito ele “surtou” e, nesse momento entregou a sobrinha pra um desconhecido. Apesar de sua alegação ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para responder por abandono de incapaz.


Tio entrega criança para desconhecido em Ipatinga. Menina foi resgatada em Coronel Fabriciano.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário