04/08/2017 08:35:00

Wagner Penna e as novidades para o alto-verão



ALTO-VERÃO
Nem bem terminou o movimento de julho nos showrooms de Beagá, lançando o verão 2017, e a turma já se prepara para os lançamentos do alto-verão 2018, marcado para o período de 14 a 25 de agosto.

As novidades para a estação mais quente do ano estarão no Trendy Now, movimento que reúne as marcas de pronta-moda e os corretores de moda, mais algumas entidades do setor.

A coordenação está por conta da Marta Meirelles, que vai montar até uma exposição-resumo das coleções no aeroporto de Confins, criando um clima positivo para as lojistas-compradoras já na sua chegada. Bacana, não?

MINAS a MIAMI
A conexão fashion BH/Miami está ficando cada vez mais forte. Com uma moda que tem boa aceitação nas regiões mais quentes - o Nordeste é o principal comprador da roupa feita em Minas -, não seria de estranhar que as cores, modelos e estilo da moda feita aqui agradasse às pessoas da mais latina das cidades norte-americanas.

Entre as marcas conhecidas que já estão lá consta Iorane Rabello, com uma loja e entreposto de vendas. Agora foi a grife Regina Salomão que baixou na Flórida, durante a semana de beachwear. Foi no grupo levado à Miami pelo escritório da paulista Alice Ferraz (a F.Hits), só para uma olhada. Por enquanto.

EXAGEROS
Fuxico na moda internacional: a roqueira Rihanna tanto fez para parecer fashion que está errando a mão. Primeiro apareceu com um vestido do tipo ‘esconde cadeira’, isto é, tão imenso que poderia levar uma cadeira por baixo sem ninguém perceber.

Depois ela foi conhecer o presidente Emannuel Macron, da França, vestida com um blazer over size fora de protocolo e de propósito. Como dizia a minha avó: “Tudo o que é demais, sobra”.

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Divulgação


As meias-calças infantis da Monnalisa
VAIVÉM
* As meias-calças, que fizeram o conforto e segurança das mulheres, chegaram também ao mundo infantil, principalmente por causa do frio intenso deste inverno. A Monnalisa lançou uma linha assim, com florais e outros temas. Alegra e protege. ***

* O estilista Victor Dzenk está nos preparativos finais para comemorar seus 25 anos de atividades no circuito fashion. Sua marca é uma das mais cobiçadas nos endereços de moda bacana em todo o país. ***

* Por falar em estilistas, a turma mineira faz sucesso nos bastidores também. A saber: Bruno Nascimento está atuando na ótima Skunk, uma marca de Juiz de Fora, enquanto Daniel Rodrigues faz bonito na grife Regina Salomão e revigorou o estilo da marca na sua nova coleção de verão. ***

* A boa notícia fashion da semana foi publicada pelo jornal carioca O Globo, dizendo que o empresário Tufi Duek vai retornar ao batente. Chega com uma consultoria de branding, na moda e além dela. Na verdade, Tufi é um grande talento do design, em todas as áreas. ***

* Todo fashionista antenado - ops, um pleonasmo - sabe que a Jimmy Choo é uma das mais luxuosas marcas de sapatos que há no mundo. Pois ela foi vendida - por 1,2 bilhão de dólares - para a mezzo-pop americana Michael Kors. Sem comentários. ***

PONTO FINAL - O termo sustentabilidade fica cada vez mais fashion. Nesta semana, o assunto foi levado à Associação Brasileira da Industria Têxtil (ABIT/SP), durante debate internacional refletindo sobre os efeitos da moda sustentável no comércio justo, na melhoria social e por aí vai.

No sul do Brasil, as empresas menores estão se apegando ao termo para se destacarem com um diferencial bacana. E cada vez mais pensa-se numa moda artesanal, menos consumista e com uma pegada mais local. Amém.


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