06/08/2017 21:20:00

ASSUMINDO OS CACHOS!

"Meu cabelo enrolado todos querem imitar”, assim dizia a música da cantora e compositora brasileira Sandra de Sá, mas será que realmente esse é o cabelo que todos querem imitar?




ASSUMINDO OS CACHOS | TÊTE-A-TÊTE DA - CARLA FONSECA
"Meu cabelo enrolado todos querem imitar”, assim dizia a música da cantora e compositora brasileira Sandra de Sá, mas será que realmente esse é o cabelo que todos querem imitar?

Durante muito tempo vivemos uma “ditatura” da moda, onde se definia qual tipo de corpo se deveria ter, qual cabelo usar, ou qual comportamento apresentar. Talvez hoje essa ditadura se apresente de uma maneira mais velada, mas infelizmente, ainda se mostra muito presente.

Era comum durante a década de 90 e dos anos 2000 depararmos somente com mulheres de cabelos lisos, ou alisados. As prateleiras se enchiam de “barbies” loiras, lisas e esbeltas, nos cinema as protagonistas tinham a mesma forma, e isso se repetia no mundo da música, moda, TV e afins. Toda essa influência que tivemos quando crianças nos moldaram “sem querer”, de forma subliminar, e de repente nos vimos padronizados.

Porém, apesar da grande influência da mídia e dos padrões impostos, ter a coragem de assumir-se em sua forma natural ganhou muita força nos últimos anos. E isso não vale somente para os cabelos. As empresas fabricantes de produtos capilares passaram a perceber o quanto era importante mostrar diversidade, tanto em suas propagandas como em seus produtos.

O número de pesquisas por cabelos crespos e/ou cacheados cresceu de uma forma considerável desde o ano de 2015, e assim surgiram blogueiras e youtubers abordando essa temática. E isso trouxe mais informação, representatividade e inspiração a muitas mulheres e homens.

Assumir o fio natural vai muito além de estética, é aceitação, identidade e resistência. Não tenha medo de ser você, use seu cabelo da forma que se sentir mais a vontade, seja ele natural ou alisado. O importante é se sentir bem.

Hoje, o bate-papo sobre o processo de transição foi comigo, sim, a moça que escreve as matérias do Tête-à-Tête. Falamos sobre como era a minha relação com o meu cabelo antes da transição, como foi minha escolha e sobre toda essa experiência.

Dúvidas? Dicas? Perguntas? Deixe nos comentários!

Micaela Sousa

PRODUÇÃO VILLA LIANDA
- Roupa e Sandália: Villa Lianda https://www.instagram.com/lojavillalianda/ (@lojavillalianda)

MAIS FOTOS
Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário