01/08/2017 17:51:00

Afirmação



Divulgação

A partida de hoje para o Atlético pode ser o seu momento de afirmação no campeonato. Mesmo que uma derrota signifique pouco para o Corinthians, líder com folga do campeonato brasileiro, para o Galo pode ser a força que o time precisa para fugir do perigo de retornar à zona do rebaixamento.

Após a vitória sobre o Coritiba no fim de semana, o time dirigido pelo técnico Rogério Micale tem uma sequência muito complicada, pois serão três jogos contra as melhores equipes do campeonato. Hoje recebe o Corinthians, depois enfrenta o Grêmio e começa o returno encarando o Flamengo, que também tem realizado uma boa campanha no brasileiro.

Rogério Micale vai precisar armar um time mais compacto, provavelmente com três volantes, diminuindo um pouco as subidas de seus laterais ao ataque, pela falta da qualidade de cobertura que o time tem sofrido, e apostar na força e no talento do jogador Cazares, para tentar surpreender o melhor time da competição.

A partida de hoje será no Mineirão, e esperamos que o time se comporte melhor do que vem se apresentando até agora no campeonato. O Atlético é um time ainda instável, com muitas dificuldades para concluir as jogadas.

O que deve prevalecer é o talento individual para tentar surpreender um time que marca muito bem a saída de bola do adversário, tem uma defesa muito sólida e um meio de campo que às vezes utiliza até quatro jogadores para se defender de forma compacta, sem dar muitas chances aos oponentes. Foi assim nos empates contra o Flamengo e o Grêmio, e o time paulista não quer dar muitas chances aos seus adversários mais próximos.

Que o Galo possa se superar e conseguir uma grande vitória, que será muito importante para a sequência do time.

CRUZEIRO
Quem esperava uma goleada ou mais uma vitória do Cruzeiro no domingo saiu do Mineirão muito frustrado, e o time deixou o campo sob vaias de alguns torcedores. O primeiro tempo foi de um jogo equilibrado, e quem esperava ver o Vitória apático foi surpreendido pela força de vontade da equipe, que teve uma noite inspirada de seu goleiro Fernando Miguel, um dos principais jogadores em campo.

O Cruzeiro tentou de todo jeito definir a partida, mas encontrou muita resistência do adversário. Na volta do segundo tempo o jogo continuou equilibrado, com poucos lances de perigo, e o Cruzeiro não conseguiu marcar gol. O empate decepcionou seus torcedores, e no fim da partida o Vitória se fechou bastante e conseguiu um grande resultado.

O Cruzeiro vai enfrentar o Vasco amanhã em busca da reabilitação, e também não será um jogo fácil, pois o time vascaíno vem dando muito trabalho aos seus adversários no campeonato. A partida contra o Vitória reafirma uma lição clássica: nenhuma equipe deve menosprezar outra, nem mesmo aquelas que estão na parte de baixo da tabela.

IPATINGA
O Tigre estreou de forma positiva no campeonato da 3ª Divisão. Em partida realizada no Ipatingão, o time da cidade aplicou uma goleada no Betis de Ouro Branco e largou na frente da competição, que será de pontos corridos, com as duas equipes que somarem o maior número de pontos, ao fim do segundo turno, ganhando acesso ao Módulo II do futebol mineiro.

Foi uma grande e importante vitória, pois dentro de casa obrigação é vencer, tentando depois buscar pontos fora de seus domínios. Com o campeonato sendo de pontos corridos, qualquer resultado positivo é importante na sequência da competição.

O Coimbra venceu o Inter de Minas jogando em Uberlândia. O Democrata de Sete Lagoas, jogando na Arena do Jacaré, também venceu o União Luziense. No estádio Ronaldo Junqueira, o Atlético B, não passou de um empate contra o Poços de Caldas, deixando a impressão que o objetivo da diretoria do Galo é apenas manter alguns jogadores em atividade. Mesmo que o campeonato seja longo, haverá tempo para as equipes que começaram mal na competição se recuperarem.

No próximo sábado, as 15h, o Tigre terá pela frente o time do Coimbra, em partida a ser realizada no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, na Grande BH, com a oportunidade de isolar na liderança.

LEMBRANÇAS
Faleceu neste final de semana, o jornalista Wilton Rodrigues de Oliveira, um exemplo para uma geração de jornalistas e colaboradores que tiveram a oportunidade de conviver com ele, desde os tempos do Diário da Manhã.
Wilton era um cidadão extremamente inteligente, e com muita seriedade e bom humor, publicava seus editoriais no Diário do Aço e era motivo de alegria, discussões e alguns questionamentos.

Wilton Rodrigues já fazia falta em nosso cotidiano, mas com a sua morte, todos estaremos um pouco mais carentes de sua sabedoria.

Contatos com a coluna: roberto50mg@hotmail.com.


Reação dos Leitores





Envie o seu Comentário