30/07/2017 22:00:00

Prudem abre nova sede em Ipatinga




João Paulo Campos e André Alberto/ Fotografia: Ramon Macieira

Com um ano no mercado, a Prudem, centro de treinamento de coaching e capacitação do ser humano, com ênfase no desenvolvimento comportamental, emocional e cognitivo, acaba de inaugurar uma nova sede em Ipatinga. Em uma entrevista ao Diário do Aço, João Paulo Campos, coach e proprietário da empresa, explicou sobre a atuação da empresa na região, quais os benefícios de se fazer coach, e contou também sobre a inauguração da nova sede.

DIÁRIO DO AÇO: Nos últimos anos vem se falando muito sobre Coach, mas muitas pessoas ainda não sabem como funciona. Afinal, o que é coach?

JOÃO PAULO CAMPOS: Sim, existe essa dúvida de muitas pessoas para entender o que é um Coach, eu gosto de apresentar o coach numa sutil diferença entre psicólogo e coach. Os dois trabalham a parte cognitiva e a parte psicológica, mas o psicólogo faz uma ênfase normalmente do presente para o passado, e o coach faz do presente para o futuro. O coach é um processo, se passa por um processo de transformação para o melhor, ou seja, o coach trabalha definições de meta com o foco no sucesso pessoal e profissional.

DA: Quais são os métodos de ensino da Prudem?

JP: A nossa metodologia hoje é baseada nas ferramentas do Coach da Programação Neurolinguística (PNL), além de ser acompanhada de uma série de livros de desenvolvimento pessoal, profissional e comportamental, de escritores como Anthony Robbins, Napoleon Hill, Dr.Lair Ribeiro, entre outros. Baseamos também na cultura Japonesa, devido a uma experiência que eu tive com samurais japoneses, o que me deu uma longa capacitação e treinamento que ajudaram a solidificar o método.

DA: Quais os benefícios uma pessoa pode ter ao participar do treinamento da Prudem?

JP: Os principais problemas que identificamos nas pessoas e que o coach ajuda são: melhorar na organização e capacidade de planejamento, aumentar e equilibrar a autoestima, desenvolver a coragem e a autoconfiança, aumento da resiliência, desenvolvimento da comunicação e auxílio a desinibição, desenvolve maior concentração, foco, auxilia no controle da ansiedade e estresse, capacidade de empreender, saber lidar com pressão interna e externa, inspira e facilita na escolha dos sonhos e das metas, auxiliam na superação de medos e crenças, e mantém as pessoas com pensamentos e estados mentais positivos.


João Paulo Campos, coach e proprietário da Prudem
DA: Além da Prudem, você também atua com outra empresa de treinamentos, que é a Jaguar, no que elas se diferenciam?

JP: Na verdade, a Jaguar está deixando de existir, então a Prudem assume toda a esfera do coach. Trabalhamos a nível pessoal, profissional, a nível executivo e com o business coach. Temos hoje essas quatro linhas de trabalho.

DA: Como você enxerga a atuação na empresa hoje no Vale do Aço? Ainda falta conhecimento e interesse por parte da população?

JP: Eu acredito que não seja uma falta de interesse da população, falta um processo de conscientização e marketing para que as pessoas se informem da necessidade. Inclusive, esse é um dos nossos programas para esse segundo semestre e para o próximo ano. Pretendemos intensificar esse trabalho de marketing para mostrar as pessoas que existe a necessidade, e como nós geramos resultados.

DA: Agora em Agosto, a Prudem abre uma nova sede, como está sendo esse novo projeto?

JP: Esse acontecimento da inauguração, é algo muito positivo para todos nós, é um sonho realizado. E para o Vale do Aço também é algo inédito, não existe outra escola de coach na região. Além de existirem poucas escolas de coach no Brasil, as poucas que existem, são de formação de coach. Muitas vezes a pessoa não quer se formar como um profissional de coach, ela quer apenas receber o processo de coach para desenvolver a carreira dela. Então, eu vejo que essa inauguração vai representar muito não só para a região, mas também a nível nacional.

DA: Como será a inauguração?

JP: Será na terça-feira (01), das 19h às 23h, na Praça Natsuo Esaki, loja 03, no bairro Cariru em Ipatinga. Estamos convidando vários empresários da região e também alunos que já participaram conosco. Teremos um coquetel, e também um momento para partilhar algumas informações de como o projeto atua a nível pessoal e empresarial para a população.
MAIS FOTOS
Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Reação dos Leitores





Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário