20/07/2017 22:50:00

Dupla assalta joalheria em shopping de Ipatinga

Ação dos bandidos foi registrada por câmeras do estabelecimento assaltado no fim do expediente



Com atualização às 6h15 de 21/07

Enviada para o WhatsApp Portal Diário do Aço


Um dos bandidos flagrados com uma arma de fogo, rendendo uma funcionária

A polícia no Vale do Aço tenta identificar os dois homens que assaltaram uma joalheria no Shopping Vale do Aço, em Ipatinga, na noite desta quinta-feira (20). Dois homens, armados, renderam as funcionárias e roubaram várias joias do estabelecimento voltado para a venda de marcas famosas e caras.

O assalto foi registrado por volta das 21h, quase no fim do expediente das lojas do centro de compras. Um homem branco, de óculos, bem vestido, foi um dos autores. Ele contou com a ajuda de um comparsa de cor morena clara e de boné. Os autores renderam as vítimas e roubaram vários mostruários com as joias da joalheria Tadj Mahall, como apurou o Portal Diário do Aço.

Primeiro, o autor branco chegou ao local perguntando à uma atendente, se o cordão pedido dias atrás estava pronto. Assim que a mulher foi ao depósito conferir, ela foi rendida pelo marginal que sacou um revólver e a ameaçou para não acionar o alarme. O assaltante estava acompanhado do segundo homem, que ficou na cobertura.

O primeiro criminoso, não tem o dedo indicador da mão direita, roubou no local várias joias, relógios e o celular de uma das duas funcionárias. A dupla fugiu com os objetos colocados em mochilas. Nas filmagens, eles passaram próximo a um segurança, mantiveram a calma para não chamar a atenção do funcionário e saíram tranquilamente.
Reprodução


Momento que os bandidos saem da joalheria carregando as bolsas com o material roubado


Os criminosos pegaram uma motocicleta e fugiram pela contramão de direção na avenida Pedro Linhares Gomes (trecho urbano da BR-381), sentido a Coronel Fabriciano. A moto usada, uma Honda CBX 200 Strada, placa KIS-2454 (Recife/PE), foi encontrada abandonada na rua Caviúna, no bairro Horto, em Ipatinga. Os dois capacetes estavam jogados em meio aos arbustos.

Várias equipes da PM realizaram um cerco na região, mas nenhum suspeito foi localizado pelos policiais militares. As imagens do assalto são utilizadas para tentar identificar os assaltantes e qualquer informação pode ser repassada ao Disque-Denúncia Unificado 181 (DDU). O denunciante não precisa dizer seu nome.


Câmeras flagram assalto em joalheria no shopping em Ipatinga


Divulgação Polícia Militar

Enviada para o WhatsApp Portal Diário do Aço




Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Comentários

Marcos Guimarães

22 de Julho, 2017 | 15:10
Essa é boa, se melhorar vira comédia. De que adianta um Shopping cheio de Câmeras, seguranças (desarmados), estacionamento (pago), cancelas e redutores de velocidade, quando a segurança de Clientes e logistas está com as calças nas mãos???? Estes caras estavam de olho há semanas!!! Olhem a pergunta; O cara quis saber da menina se a encomenda dele estava pronta!!! Qualquer delinquente, antes de "meter a fita" checa as condições do local e se voltaram e "escalaram" e porque não viram nenhuma resistência. Por que não temos portas com detectores de metal no Shopping? Se a postura da Administração não mudar, isto vai acontecer outras vezes. As lojas são equipadas com sensores que acusam pelo código de barras que a mercadoria não foi paga, mas a Joalheria tem um alarme e pessoal mal preparado no comando. Interessante que saíram do Shopping, os seguranças na porta papeando e ninguém ousou gritar : "PEGA LADRÃO"" Seria piada, se não fosse trágico.
Envie o seu Comentário