20/07/2017 14:07:00

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion - pronta-moda mineira para o verão



CALENDÁRIO
A primeira temporada unificada da pronta-moda mineira para o verão (de 10 a 21 de julho) sinaliza sucesso da iniciativa, mas indica também que alguns ajustes futuros serão necessários.

Proposta pela AMÉM - associação que reúne 70 empresários do setor - para a praça de Beagá deu resultado satisfatório nas vendas e aceitação de parte dos lojistas para esse novo calendário.

Divulgação


Os óculos redondos da Livo
A outra iniciativa para marcar essas vendas ao lojista será desenvolvida na segunda quinzena de agosto, mas já com a tarja de ‘alto-verão’ e liderada por outro grupo.

Para quem atua há mais tempo no mercado, o ideal seria juntar tudo no período entre a última semana de julho e a primeira semana de agosto. Acho que o fato do assunto estar caminhando já é um avanço e tanto.

AJUSTES
Em todo período de crise mais forte no país, a moda sofre ajustes consideráveis, ao menos sob o ponto de vista empresarial.

O zum-zum-zum da semana no circuito do Prado/Gutierrez, onde se concentra a maior parte das grifes de pronta-moda de Beagá, foi a Cajo anunciar oficialmente seu fechamento em agosto, enquanto outras pediam tempo para pagar suas comissões aos corretores de moda e mais um tanto decidiu fechar as portas bem discretamente.

O fato se repete em São Paulo, principalmente no Bom Retiro, onde várias lojas estão fechadas, e se alastra por vários polos de moda do pais. A moda vai sobreviver a isso tudo, mas com ajustes e muita renovação.

SHORT-FILMS
A força que as mídias sociais ganharam no ambiente fashion está mudando o jeito de mostrar a moda. Os desfiles, por exemplo, são agora meros eventos para serem replicados nas redes.

Enquanto isso, o conteúdo diário que as marcas disparam no Instagram, Snapchat, Face e outras plataformas estão sendo aprimorados, especialmente os chamados short-films (vídeos em micro metragem) com várias historinhas.

Pois é para valorizar o trabalho de quem faz esse tipo de registro fashion que será realizado o Festival de Curtas Fashion, no dia 8 de agosto, no Museu da Moda, em Beagá, com o tema ‘saber-fazer moda’. Mais informações ana página do evento no Facebook.

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VAIVÉM
* Foi um sucesso o lançamento verão da JES Culture, com Maria Inês Costa, junto com o filho Flávio, recebendo a turma de corretores, lojistas e convidados.

Música ao vivo, muitos drinques circulando (à base de frutas, delícia) mais espumante e petiscos quentinhos. A coleção está linda, com recortes, estampas e vários recursos que a moda plus size proporciona. É uma das melhores marcas no assunto em Minas. ***

* Agenda VIP: a Fleche d’Or faz seu lançamento em tarde fashion, esta semana, mostrando seu verão inspirado no Cinque Terre (Itália). ***

* Quem também recebe convidados é Ilva Castro e família, para o lançamento da Skunk, no seu showroom de Beagá. Vamos conferir. ***

* Os óculos com aros redondos estão com tudo na moda, seja para o sol ou lentes corretivas. A Livo (que faz linhas exclusivas, inclusive com armações artesanais de madeira) lançou uma coleção bacanérrima. Anote. ***

PONTO FINAL - Depois de trabalhar por 36 anos na Vogue inglesa, Lucinda Chambers deu entrevista dizendo cobras & lagartos sobre a publicação. Criticou algumas capas, a mistura editorial com publicidade e o próprio meio fashion.

E assim, acabou revelando o que muita gente já sabia: que muitas editoras elogiam estilistas nas revistas e jornais, mas criticam o mesmo trabalho quando estão livres para dizer o que realmente pensam. Nesse ponto ela tem razão, pois é um fenômeno mundial.


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