18/07/2017 16:18:00

Assaltante troca tiros com a polícia e morre em Timóteo

Roubo em drogaria no começo da tarde resultou em perseguição, cerco, troca de tiros, um preso e um morto no confronto



Com atualização de dados às 18h48
Enviada para o WhatsApp Portal Diário do Aço


Assaltante chegou a ser socorrido com vida, mas morreu ao dar entrada em hospital


O assalto a uma drogaria, em Timóteo, terminou com um homem acusado de envolvimento preso e o outro morto a tiros ao confrontar policiais militares.

Conforme apurou o Portal Diário do Aço, depois do roubo ocorrido por volta de 14h, na Farmácia Brasil Popular, localizada na rua Cinco de Março, bairro Centro-Norte de Timóteo, os autores fugiram em uma motocicleta.

Entretanto, a dupla foi cercada nas proximidades da Ponte Velha, entre Coronel Fabriciano e Timóteo.

Um dos homens atirou contra os policiais militares, que revidaram aos tiros e acertaram o atirador.

Felipe Amaral da Cruz, de 18 anos, foi socorrido, mas morreu no hospital São Camilo, em Timóteo. O comparsa dele, Carlos Lírio do Nascimento, de 26 anos, desistiu da fuga e desembarcou da motocicleta quando passava pela avenida Emalto, onde foi preso. Felipe tentou manter a fuga da PM.


Arma usada por assaltante, na troca de tiros com a polícia em casa


Troca de tiros

Uma equipe policial, que participava do cerco ao fugitivo, logo depois do assalto à drogaria, deparou com Felipe em fuga no momento em que ele passava pela rotatória na entrada para a ponte velha e iniciou a perseguição.

O motociclista seguiu para Coronel Fabriciano e retornou para Timóteo. Entretanto, ao tentar convergir à direita, caiu com a moto, levantou-se e saltou uma cerca sentido a área da Aperam.

Conforme o relatório da PM, informado ao Diário do Aço, o fugitivo foi localizado no meio do mato por uma equipe. Ao assaltante foi data ordem para que se deitasse ao chão.

Em vez disso, Felipe sacou o revólver calibre que portava e efetuou quatro disparos em direção à equipe da PM. Um sargento repeliu a agressão efetuando três disparos com uma pistola calibre .40.

O assaltante foi atingido no tórax e pescoço. Levado em uma viatura da própria PM, para o hospital, Felipe não resistiu aos ferimentos e morreu.

Moto

Os criminosos usaram uma motocicleta, Yamaha YBR preta, placa HII-3606, que tinha sido adulterada com fila isolante para ficar como HII-3808, que pertence a outra motocicleta, Honda, também de Antônio Dias.

Os levantamentos da Polícia Militar indicam que Felipe pode ter sido o autor de outro roubo, ocorrido em uma drogaria no distrito de Cachoeira do Vale, na segunda-feira.



Felipe Amaral da Cruz, de 18 anos, morreu ao trocar tiros com a PM

Carlos Lírio do Nascimento, de 26 anos
MAIS FOTOS

Reação dos Leitores





Comentários

Edinirson Ferreira

13 de Setembro, 2017 | 14:52
Parabéns guerreiros! É assim que se combate a criminalidade. Vocês estão de parabéns e merece com certeza uma nota meritória. Menos um a causar terror na vida do cidadão de bem. Abraços! Essa é nossa polícia PMMG

Mariléa Lara

21 de Julho, 2017 | 08:32
PARABÉNS PMMG !!!!! MENOS UM A COMER COM MEU DINHEIRO !!!!! A POLICIA TEM DE SER TREINADA PARA MATAR , NÃO PARA MORRER . ESPERAR QUE O BANDIDO ATIRE PARA DEPOIS REAGIR É FODA. PAIS QUE TEM UMA JUSTIÇA FALIDA É ISSO... PARABÉNS PMMG PASSE FOGO NESTAS MERDAS QUE TIRAM NOSSO SOSSEGO E COLOCAM EM RISCO NOSSO FILHOS, PARENTES E AMIGOS...... E TODOS OS CIDADAOS DE BEM ,QUE TRABALHAM E PAGAM SEUS IMPOSTOS EM DIA...

Fábio

20 de Julho, 2017 | 13:39
Que pena que o outro nao reagiu!!!

Ronivon

19 de Julho, 2017 | 17:58
Infelizmente, quem vai por esse caminho, tem esse fim. Sem esticar tanto o assunto , antes ele do que um pai de família. Parabéns a polícia militar, que ao contrário do que alguns podem pensar, agiu no cumprimento de seu papel e o desempenhou da melhor forma possível. Menos um bandido na rua.

Maria do Rosário

19 de Julho, 2017 | 15:21
Não entendi uma coisa, como o rapaz foi socorrido e veio a falecer no hospital, se na foto tirada no local ele já estava morto? não foi socorrido hora nenhuma, a cena do crime parece ter sido montada.

Scoot

19 de Julho, 2017 | 15:20
todo mundo que tira essas fotos com o dedo ameaçando que puxa o gatilho,que eu já vi foi pro beleléu!!!Parabéns Polícia Militar de Minas Gerais.

Maria Ines Sabino Santos Lopes

19 de Julho, 2017 | 14:31
Gracas as Deus a vitória foi da nossa querida pmmg. Parabéns ao nossos heróis!!!

Nildo

19 de Julho, 2017 | 12:28
Parabéns polícia militar . infelizmente foi só 1 bandido morto. outro vai comer as nossas custa no hotel do governo .lamentável bandido bom e bandido morto e enterrado de cabeça pra baixo

Bonsonaroo

19 de Julho, 2017 | 12:11
Esse ai foi direto pro caldeirao do ruk...Tem Mais Vaga la.

Julio Oliveira

19 de Julho, 2017 | 11:52
Parabéns aos guerreiros anônimos da gloriosa PMMG que nos defendem todos os dias do lixo social que são esses bandidos.

Pedro Marcelino Silva

19 de Julho, 2017 | 08:54
Bom Dia.. foi um ato de bravura do policial. parabéns ao policial que sempre avesse este final feliz para a policia militar e para a população

José Eduardo

19 de Julho, 2017 | 08:25
, acho que depois da morte daquele PM em Santa Margarida, mais bandidos vão ser eliminados, e que seja assim! Honrarias ao PM que eliminou mais um bandidinho! Famílias, por favor, aprendam o conceito de planejamento familiar(isso inclui corrigir com postura os filhos desde pequeno, não se curvando a eles), sei que não resolverá 100%, mas ajuda e muito na formação deles como pessoas.

José Eduardo

19 de Julho, 2017 | 08:22
, acho que depois da morte daquele PM em Santa Margarida, mais bandidos vão ser eliminados, e que seja assim! Honrarias ao PM que eliminou mais um bandidinho! Famílias, por favor, aprendam o conceito de planejamento familiar(isso inclui corrigir com postura os filhos desde pequeno, não se curvando a eles), sei que não resolverá 100%, mas ajuda e muito na formação deles como pessoas.

Carlos

19 de Julho, 2017 | 05:32
So falta agora aparecer alguém desse tal direitos humanos para querer esculhanbar a vida deses policiais.Parabéns PM pelo excelente trabalho.

Amaral

19 de Julho, 2017 | 00:10
Os bandidos não tem dó metem fogo enfrenta tudo parabéns a estes. Policiais que não seja julgados e sim coroados

Cap. Nascimento

19 de Julho, 2017 | 00:04
Parabéns à Equipe da PM que retirou da face da terra esse bandido que pensou que poderia trocar tiros com a PM e ficar impune. Bandido que saca arma contra policia, tem que morrer. É boca do dragão mesmo! Chega de cenas como a de Santa Margarida. O Sangue inocente do CB. Marques será vingado dessa corja, sua morte parceiro não foi em vão. Fica o recado para a bandidagem que ronda o vale do aço: Não estamos dormindo, nem comendo coxinha na padaria, estamos de olho em cada um de vocês. A espada do terror está solta, e por trás dela impera a forte mão do inferno, e a PM Mineira será o martelo da Justiça que desta vez vai bater forte. Quem cair na "jega" abre o olho, porque o chicote vai estralar com força. Que o inferno receba as almas dos vagabundos que vão tombar.

Forllan Sales

18 de Julho, 2017 | 23:06
Muito bom,e assim mesmo,todos trabalhando duro e este vagabundo roubando,te e que se fuder mesmo.parabens a operação da polícia militar.

Luiz Fernando Alves

18 de Julho, 2017 | 21:39
Vai fioti...vai sentar no colo do capiroto vai ele tava te esperando ....excelente trabalho sim sem duvida ELO..
mais na hora de ganhar um 10...o puliça deixa o outro pestiado com vida...Ha...vai tomar banho dentro d'agua sô.
A minha ALEGRIA NESSA HISTORIA TODA É QUE ESSES PESTES VIVEM POUCO PRA CONTAR VANTAGEM..
Ai bandidada fica esperto ..olha ai o seu final vida louca..kkkkk

Eloisa

18 de Julho, 2017 | 17:23
Excelente trabalho da PM. Bandido bom é bandido morto. Espero que não julguem os policiais como criminosos.