17/07/2017 17:41:00

Professora cria projeto para incentivar a leitura

A professora conta que foram montadas duas prateleiras, e cada uma possui livros voltados para o tipo de perfil do leitor



Arquivo pessoal


Prateleira de livros se encontram nos corredores da UBS no Cidade Nobre
Com o objetivo de incentivar o hábito de leitura, a professora de uma escola em Ipatinga, Carla Sélos, teve a ideia de montar uma biblioteca dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Cidade Nobre, por meio do apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a professora, essa ideia surgiu para que as pessoas que ficam paradas na UBS, aguardando o atendimento pelos profissionais de saúde, possam utilizar o tempo de espera de maneira mais produtiva.

“Eu já venho desenvolvido um projeto com os meus alunos, chamado de ‘Viajando no Mundo da Leitura’, que serve para incentivar a leitura. E tem funcionado muito bem dentro da escola. Aí, pensando nessa prática, decidi ampliar esse projeto, além do mundo da escola. Então, eu pensei logo de cara na UBS no Cidade Nobre, por ser um local público, em que as pessoas costumam ficar esperando. Assim, quem estiver na UBS pode aproveitar o tempo, enquanto fica aguardando, para ler os livros nas prateleiras”, afirma.

Reprodução/TV Cultura


Carla Sélos explica sobre o projeto durante entrevista
A professora conta que foram montadas duas prateleiras, e cada uma possui livros voltados para o tipo de perfil do leitor. “Nós montamos duas prateleiras, uma que abrange o público adulto e uma que abrange o público infantil. Elas ficam logo nos corredores, com acesso fácil para a população”, explica.

Conforme a professora, os livros foram doados pelas escolas, alunos e adultos. Os interessados em doar mais exemplares podem deixá-los na biblioteca da UBS.

Segundo a professora, ela já tem em mente qual será a próximo passo para expandir o projeto de incentivo à leitura em Ipatinga. “Eu estou pensando para o ano que vem abrir uma biblioteca na rodoviária da cidade”, afirma.


Reação dos Leitores





Comentários

Helena Alves Nogueira

17 de Julho, 2017 | 22:59
parabéns carla !

sua ideia é brilhante. A leitura faz bem a todo momento ,em qualquer lugar.
amei....

abraços de sua colega da faculdade
helena

Gildázio Garcia Vitor

17 de Julho, 2017 | 20:20
Parabéns pela iniciativa. Que tal criar um projeto para incentivar os professores a lerem um pouco mais? Aprendi com a grande Professora Margarete do CSFX, Mayrink, Elite e Fibonacci que, "Quem lê muito, sabe muito; quem lê pouco, sabe pouco; e quem não lê nada, não sabe nada".
Envie o seu Comentário