17/07/2017 17:34:00

Coragem para mudar o rumo de Minas Gerais



Divulgação


Luiz, Quintão e Dinis, no “prosa com Dinis e Luiz”, realizado no fim de semana
O ex-presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Dinis Pinheiro, e o advogado, representante dos trabalhadores e aposentados no Conselho da Usiminas e fundador da Força Sindical e do Solidariedade-MG, Luiz Carlos Miranda, receberam o apoio de quase 500 políticos, lideranças e moradores, representados por mais de 30 municípios das regiões Leste, Rio Doce e Vale do Aço, que participaram da plenária do sábado (15), no Sítio Rosa Miranda, em Engenheiro Caldas. A “prosa com Dinis e Luiz”, como é chamado esse encontro, trouxe novas forças e ampliou a discussão sobre a elaboração de um projeto político capaz de mudar o rumo e recolocar o estado na rota do desenvolvimento.

“A saída para esta crise que tem sufocado os mineiros passa pela reformulação política e a escolha de nomes que realmente têm coragem e moral para fazer o que é certo. O Dinis Pinheiro e o Luiz Carlos têm essas características”, garante a prefeita de Sobrália, Maria das Neves. “Conheço o Dinis Pinheiro e o Luiz Carlos há muitos anos. O Dinis, por exemplo, é cidadão honorário de Sobrália, um amigo. É uma pessoa nova e dinâmica na política. Precisamos de políticos novos que vivem a base ao lado do seu povo, que mostrem serviço limpo, honesto, sincero e que tem coragem de olhar no olho. Temos que saber o lado que a gente escolhe para estar, de quem pensa no povo, de quem quer trabalhar com honestidade e na presença de Deus. Dinis é o nome para dar um novo rumo a Minas Gerais”, destacou.

Rever posições e condutas
Para Luiz Carlos Miranda, o povo mineiro vive um momento de rever posições e condutas. “Minas está precisando de justiça e cidadania tributária. Dinis já mostrou que é um bom gestor. É só lembrar do pacote de ética e moralidade implantado por ele na presidência da Assembleia Legislativa e o ICMS Solidário (Lei 18.030, de 2009, que originou do Projeto de Lei 637/07, de autoria do ex-deputado estadual Dinis Pinheiro), que beneficiou cidades mais carentes nas regiões do Norte de Minas, Zona da Mata, Jequitinhonha/Mucuri, Sul, Leste, Rio Doce e Centro-Oeste. Dinis é companheiro, tem disposição, carinho e um bom coração. Ele está preparado para nos representar no Estado. Dinis não é o futuro, mas sim o próximo governador de Minas”, declarou.

“Com muita fé e coragem tenho andado por Minas. Vejo que está brotando no coração dos mineiros um movimento diferente, natural, espontâneo e que se fortalece para que possamos dar um grandioso salto para o futuro. Temos que pensar lá na frente. A vida é cheia de desafios. O que eu quero é ter a garra e a coragem de cada um dos mineiros para que nosso trabalho possa ser coroado com uma política digna, levando paz, alegria e justiça social para todos. Temos problemas na saúde, segurança pública e nos falta empregos. Nossas lideranças municipais estão abandonadas por um governo desumano, formado pelo improviso e entregue aos interesses que não representam o povo. Falta amor no coração. A política deve ser posicionada por uma causa nobre, que deixe marcas e que seja a mais simples, mas que faça história. Praticar a política do bem comum, cercado de princípios e boas pessoas, é a que eu procuro carregar no peito e na alma”, afirmou Dinis Pinheiro, deputado estadual por cinco mandatos e presidente da ALMG por duas vezes, entre 2011 e 2014.

O prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão, revelou que vai cobrar dos políticos que se lançam à disputa ao governo de Minas “para que olhem com mais carinho pelos municípios e saibam criar meios para superar a crise financeira e a falta de gestão que se instalou em Minas”. “Dinis, que conheço bem, está se tornando uma potência na política estadual, um verdadeiro líder. Uma pessoa inteiramente preparada em todos os sentidos para ser o futuro governador. Apoiamos ele e o Luiz Carlos com certeza e segurança”, observou o deputado estadual Bonifácio Mourão.

“Minas precisa de mais deputados e de um governador que representem a nossa região”

O prefeito Diogo Scarabelli, de Resplendor, acredita em novas forças políticas. “O Dinis Pinheiro tem o perfil político que os mineiros precisam para lutar por uma mudança. Devemos romper com a velha política. A ideia de lançar um candidato novo e com ideias positivas, como o Dinis, é muito bem visto por todos nós. Dinis é inteligente, experiente e agrega valores a política”, elogiou. “Minas precisa de mais deputados e um governador que representem a nossa região e que amam essa terra. Tenho certeza que essa pré-candidatura do Dinis nasceu de um sonho e esse sonho deve ser levado a diante. Política é trabalho e ele é um predestinado. É quase uma unanimidade pelo interior de Minas. Não devemos ter medo de nos posicionarmos e sofrermos críticas. Só vamos vencer essa etapa se praticarmos a boa política, séria e com compromisso. Estamos chegando ao final do mandato do atual governador e não recebemos nada. Nem quem diz que está do lado dele recebeu. Temos que ter lado, sim, e apoiaremos o Dinis”, adiantou.

O prefeito Geraldo Godoy de Periquito destaca a parceria e a amizade que tem com Dinis Pinheiro e Luiz Carlos Miranda. “Sempre fomos parceiros e apesar de estarmos em partidos diferentes temos uma relação fraterna, de irmãos. Político deve ter lado. O que não podemos ter é pressa. Minas está se preparando para experimentar uma nova política. E acredito nesta força. O trabalho do Luiz Carlos, um amigo e de bom relacionamento com todos, também deve ser valorizado. São poucos políticos fieis aos seus ideais como esses dois”, apontou.

O advogado e jornalista Mauro Bonfim, de Tarumirim, disse que para ter sucesso “Dinis Pinheiro deve continuar sua trajetória, olhando para as pessoas com humildade, serenidade e sinceridade, herança talvez da tradição de religiosidade de seus pais, lutando para resgatar os nossos valores e construindo pontes com sua modéstia e humildade”. “Em 2018, vamos eleger políticos que pensam lá na frente, como o Luiz Carlos que realiza um trabalho de formiguinha para levar o nome do Dinis aos quatro cantos de Minas”, disse o vereador Marcos Koy, de Engenheiro Caldas.



MAIS FOTOS

Reação dos Leitores





Envie o seu Comentário