17/07/2017 16:52:00

Instituto Cenibra leva Projetos Sociais para 29ª Expo Usipa

Os produtos apresentados na feira serão comercializados pelos representantes dos projetos sociais



Arquivo DA


São mais de 30 Projetos Socioambientais que contemplam diversas áreas
No período de 19 a 21 de julho a Cenibra participará da 29ª Exposição Industrial, Comercial e de Serviços de Ipatinga (Expo Usipa), em Ipatinga, montando em seu estande institucional uma feira com barracas de representantes de alguns projetos sociais parceiros do instituto.

O conceito, inspirado na estrutura de uma feira comunitária, potencializa o empreendedorismo regional de forma a alavancar novos negócios a partir da vocação socioeconômica de cada comunidade. Estarão presentes representantes das parcerias com Apicultores (Santa Bárbara), Artesanato em bambu (Açucena), fibra de celulose (Belo Oriente) e palha de indaiá (Antônio Dias), panificação e produtos agrícolas (Peçanha). Os produtos apresentados na feira serão comercializados pelos representantes dos projetos sociais.

A Cenibra está presente em 54 municípios de Minas Gerais. Por meio do seu instituto desenvolve inúmeros programas que visam elevar os níveis de qualidade de vida das populações vizinhas. São mais de 30 Projetos Socioambientais que contemplam as áreas de educação, meio ambiente, inclusão digital, geração de renda, resgate cultural, lazer e cidadania, informa a empresa, em nota.

Chapeleiras de Antônio Dias criam palha de indaiá

“Frutos do Eucalipto foi o tema-chave para definição do estande da Cenibra este ano. Apresentando os frutos da floresta de eucalipto que gera emprego, renda, impostos e ações sociais. Escolhemos este ano apresentar uma pequena mostra dos diversos projetos de parceria desenvolvidos pelo Instituto Cenibra. Os visitantes da Feira poderão conhecer e adquirir produtos de artesanato e alimentação elaborados a partir do conceito do empreendedorismo sustentável”, afirma Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, e também responsável pelo Instituto Cenibra.



Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário