17/07/2017 16:46:00

Passagem aérea sem despacho de bagagem fica livre de tarifa

Pelas novas regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as companhias estão autorizadas a cobrar pelo despacho das bagagens



Arquivo DA


Quem for embargar deve ficar atento na hora do preenchimento do cadastro, para evitar tarifas extras
Passageiros dos aeroportos, regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso e, de Governador Valadares devem ficar atentos na hora de comprar as passagens aéreas, na única companhia que opera voos na região. A empresa lançou uma tarifa que não inclui o despacho de bagagens pesando até 23 quilos.

Quem comprar passagens na tarifa Azul ficará sem o encargo. Entretanto, caso decida embarcar com alguma bagagem além daquela de mão, terá que pagar mais R$ 30 na hora do embarque. A orientação para quem for embarcar levando malas, é usar a tarifa Mais Azul, que é mais cara e inclui o despacho gratuito de uma bagagem de até 23 quilos.

Pelas novas regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as companhias estão autorizadas a cobrar pelo despacho das bagagens. Os passageiros podem levar sem cobrança de taxa uma pequena mala ou mochila pesando até 10 quilos, desde que caixa no compartimento de bagagem de mão sobre as poltronas.

Taxa de conveniência
Os clientes também têm questionado sobre uma “taxa de conveniência”, no valor de R$ 33,80 que surge no formulário da aquisição, mesmo quando a compra das passagens é feita pela internet. Essa taxa está sendo questionada pelo Ministério Público de Minas Gerais, mas a Azul Linhas Aéreas entrou com recurso.

Para ficar isento da taxa de conveniência, a dica é se inscrever no TudoAzul, programa de fidelidade da companhia. O cadastro é gratuito. Ao fazer o login, e digitar a senha, a taxa de conveniência não é cobrada. A informação é do site tudoviagem.com, parceiro do Diário do Aço.


Reação dos Leitores





Comentários

Gb

17 de Julho, 2017 | 22:46
TA TUDO DOMINADO NO BRASIL. E AS ELITES FAZENDO OS IDIOTAS DE TROUXAS, QUE NO FRITAR DOS OVOS DA NA MESMA... ABRE O OLHO COXINHA BURRO!!!
Envie o seu Comentário