17/07/2017 10:50:00

Ipatinguenses brilham em festival

Hyuri Luna e Mateus da Viola vão levar sua música à final em Montes Claros



Wôlmer Ezequiel


O violeiro e compositor Hyuri Luna e seu instrumento
O artista, violeiro, cantor e professor ipatinguense Hyuri Luna venceu recentemente uma das etapas semifinais do Festival Viola das Gerais. Com sua viola e o seu parceiro Mateus da Viola, ele foi até a cidade de Carbonita, no Vale do Jequitinhonha, onde apresentou “Quando chega a noite”, um pagode que teve letra e música escritas por ele.

O Festival Viola das Gerais é promovido pela InterTV Minas, com o apoio da Instituto Viola das Gerais.

Para a edição 2017 do evento, foram inscritas 838 músicas, das quais 60 foram selecionadas para apresentações em Bocaiúva (20/5), Porteirinha (16/6), Carbonita (1/7), Capitão Enéas (4/8), Bonito de Minas (5/8) e Cristália (9/9).

A grande final será realizada nos dias 16 e 17 de setembro, em Montes Claros, reunindo 18 concorrentes (1º, 2º e 3º lugares de cada semifinal), onde Hyuri e Mateus irão novamente mostrar a sua arte em busca do título de campeões.

“Foram mais de 600 cansativos quilômetros de viagem, mas valeu a pena. Conquistar o primeiro lugar nesta fase do festival valoriza o nosso trabalho, é um reconhecimento da qualidade da música que fazemos em Ipatinga”, declarou Hyuri Luna ao DIÁRIO DO AÇO.

O jovem violeiro, sempre com um sorriso no rosto, tem atuação destacada nas apresentações públicas e privadas da Orquestra de Viola Caipira do Vale do Aço, como solista e professor de viola.

Além disso atua em projetos sociais e dá aulas de viola no Clube dos Pioneiros da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga, para alunos acima de 14 anos, onde, inclusive, estão abertas as inscrições para o segundo semestre de 2017.


Reação dos Leitores





Envie o seu Comentário