17/07/2017 09:10:00

A Magia do Livro!

Gilclér Regina



Divulgação

"Um país se faz com homens e livros. Os livros nós já temos, onde estão os homens?" Monteiro Lobato
Um livro tem magia. Um livro pode transformar uma pessoa comum em alguém excepcional, um ignorante no mais sábio de todos os seres humanos, um sujeito introvertido num grande orador, um ateu num crente.

O livro é um amigo que nos estende a mão quando mais precisamos. É aquela pessoa íntima de cabeceira. Um livro nos chama a atenção, nos convida a meditar e nos leva a conduzir nossa vida por um caminho melhor e até feliz.
Quantos líderes no mundo iniciaram sua trajetória com a inspiração buscada num livro? Um livro ajuda a formar a próxima geração, nos leva a lutar com paixão e sonhar como nunca.

O hábito da leitura é uma das melhores heranças que podemos deixar para nossos filhos. O livro proporciona o conhecimento e a sabedoria que darão a coragem necessária para enfrentar as dificuldades e a sutileza para administrar a fortuna.

Um livro é um jardim onde milhares de autores semeiam. É uma luz que nos guia por caminhos da verdade, da sabedoria, da paz e da prosperidade e afasta-nos da sombra da ignorância, do desânimo e da miséria.
O livro dos livros te conduz até uma nova terra prometida. É muito mais que um papel, é a alma do autor que dá sem esperar nada em troca te proporcionando fontes de satisfações para que o ser humano conheça a verdade.

Um livro te ensina que se quiser ganhar, o ataque é o único segredo. A essência do ser humano está na imaginação e o livro é um grande instrumento, faz você viajar e romper todos os paradigmas.
Pense nisso!

* Palestrante.


Encontrou um erro? Comunique: falecomoeditor@diariodoaco.com.br


Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.
Envie o seu Comentário